sábado, 27 de julho de 2013

SÁBIOS CONSELHOS I



Provérbios 6:6-11
 
Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos e sê sábio. A qual, não tendo superior, nem oficial, nem dominador,
prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco de sono, um pouco tosquenejando, um pouco encruzando as mãos, para estar deitado, assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado.
´´Nós encontramos uma advertência contra a preguiça (vv. 6-11). Uma pessoa preguiçosa, irresponsável é desafiada a aprender com a formiga e sê sábio (v. 6). Na Palestina há uma espécie de formiga que não come carne, mas alimenta-se de grãos e estoca sua comida no outono para a vinda do inverno. Aparentemente estas formigas não têm líder para guiá-las ou quem as fiscalize. Já eles trabalham melhor que muitas pessoas submetidas a uma liderança! Elas trbalham em antecipação às suas necessidades futuras. É uma própria visão do futuro necessita que motiva uma pessoa a agir. Pobreza virá sobre a pessoa que continua a cochilar enquanto ela deveria estar trabalhando. 
 
http://www.family-times.net/commentary/proverbs-61/

Nenhum comentário:

Postar um comentário