terça-feira, 27 de agosto de 2013

QUEM É O ESPÍRITO SANTO?-PARTE III





Ele é eterno: Isto significa que nunca  houve um momento em que Ele não existiu? "Muito mais o sangue de Cristo que, pelo Espírito eterno, a Si mesmo Se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas para servirmos ao Deus vivo!" (Hebreus 9:14).

Ele é Todo-Poderoso: "Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a Sua sombra; por isso também o Ente Santo que há de nascer, será chamada Filho de Deus" (Lucas 1:35).


Ele é Onipresente (está em todo lugar ao mesmo tempo): "Para onde me irei do Teu Espírito, ou para onde fugirei da Tua  presença?" (Salmo 139:7, IBB).


Ele sabe tudo (é onisciente): "Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas estas coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito que nele está? Assim também as coisas de Deus ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus" (I Coríntios 2:10, 11).

Ele é chamado Deus: "Então disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu  poder? Como, pois assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus" (Atos 5:3, 4, grifo meu).

"E todos nós com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito" (2 Coríntios 3:18).

Ele é o Criador: A primeira referência bíblica ao Espírito Santo está em Gênesis1:2, onde lemos: "O Espírito  de Deus pairava por sobre as águas". No entanto, Gênesis 1:1 diz: "No princípio criou Deus os céus e a terra". 

E em Colossenses 1, escrevendo à Igreja de Colossos sobre o Senhor Jesus Cristo, no meio de outras grandes verdades Paulo nos diz. "Nele foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio Dele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste" (é conservado em ordem e harmonia, BLH) (Colossenses 1:16, 17).

Assim, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo estavam juntos criando o mundo. É da máxima importância para todos os cristãos
compreender e aceitar estes fatos, tanto na teologia como na prática.

 O PODER DO ESPÍRITO SANTO:
Ativando o Poder de Deus em Sua Vida.
Billy Graham.
Título do original: The Holy Spirit
EDIÇÕES VIDA NOVA. São Paulo – SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário