quinta-feira, 28 de novembro de 2013

ELES BRINCARAM E PERDERAM! VOCÊ FAZ O MESMO?



 PERDEDORES
Sue era uma garota jovem que queria usar um baseado “apenas mais uma vez.” Esta é a segunda vez na cadeia por drogas. Seu futuro parece cruel. Ela está viciada!
Dick foi do cigarro de maconha à cocaína. Quando deixava a cadeia pela última vez, ele disse ao capelão: “Eu estou longe das drogas para o meu bem!” Três meses depois ele teve uma overdose e nunca mais se recuperou.
Ted era um excelente estudante no colégio que pensava que ele poderia controlar o seu uso de drogas pesadas. Ele assassinou alguém enquanto estava sob a influência de drogas. Ele não se lembra de ter feito isto!
Hazel tinha 19 anos de idade e tentou resolver os problemas dela com drogas. Mas o seu vício se tornou o seu maior problema. Ela morreu de overdose.
Joe fazia parte da “turma” na escola. Eles começaram misturando drogas com álcool nos fins de semana. Ele está completando agora 15 anos no tráfico de drogas.
Estes casos vêm dos arquivos da polícia do subúrbio de New York. Eles são incomuns? Dificilmente.
A questão é: por que as pessoas brincaram com as drogas quando os riscos são tão grandes? Algumas das respostas contraditórias e confusas são: “ficar ligado,” “ficar desligado,” “encontrar a si mesmo” e “escapar.” Os métodos usados para ficar totalmente ligado invariavelmente guiam para a depressão – e muitas vezes até mesmo à morte!
VENCEDORES
Depois de anos sendo um escravo da heroína, Phil estava pronto para cometer suicídio. Mas Deus disse a ele que sua miséria era resultado de seu próprio pecado. Ele confessou os seus pecados a Jesus, experimentou perdão e descobriu que Deus realmente o amava. O poder de Deus ajudou-o a romper o seu vício e encontrar paz.
O vício de Ben que custava um $100 por dia estava matando ele. Depois de tentar várias vezes programas de reabilitação, ele encontrou libertação no poder de Jesus Cristo, que ajuda a todos que vêm a Ele.
Stuart disse sobre isto a seu grupo cristão de adolescentes: “Nós viemos de vários caminhos da vida. Alguns usaram drogas. Alguns eram membros de gangue. Alguns já estiveram na cadeia. Nós todos encontramos Jesus e Ele mudou nossas vidas.” O único meio de desfrutar esta vida – e a próxima – é receber Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Quando perguntado sobre o caminho ao céu, Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). O caminho para o céu não e através de regras, doutrinas religiosas, boas obras ou até mesmo auto-controle. O único caminho é Jesus Cristo. Ela liberta aqueles que entregam a si mesmos a Ele.
VENCEDOR OU PERDEDOR?
É duradouro? É melhor você crer! Ficar viciado em Jesus é um êxtase que nunca acaba – nem mesmo na morte! Como nós podemos ficar viciado?A Bíblia diz: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Como nós somos limpos? “O sangue de Jesus Cristo… nos purifica de todo pecado” (1 João 1:9,7).
Leve seus pecados, seus vícios destrutivos e seus problemas a Jesus agora e peça a Ele para tornar você livre pelo Seu poder. Quando Ele libertar você, “verdadeiramente sereis livres” (João 8:36). Você pode encarar o futuro limpo com Cristo. Seja um vencedor!
S. Hadley
Escrituras: Almeida Revista e Corrigida.
© 2013, Sociedade Bíblica do Brasil.
Usado com permissão.

Grace & Truth. They Glambed and Lost! Will You?
210 Chestnut Street, Danville, IL 61832
United States of America




Nenhum comentário:

Postar um comentário