quarta-feira, 27 de novembro de 2013

JOHNNY ENROLADO



Johnny estava chorando mais e mais alto. “Qual é o problema com Johnny?” todos os vizinhos perguntaram enquanto eles olhavam em suas janelas. A Sra. Graham morava em frente à casa, e podia ver o problema: um pequeno garoto todo enrolado em um pouco de corda.
ENROLADO EM CORDAS
Johnny tinha pegado a linha da pipa do seu irmão e a enrolado ao redor de si mesmo. Agora ele queria correr e brincar com seus amigos, mas ele não conseguia se soltar.
Seus amigos tentaram ajudá-lo. Eles puxaram e enroscaram. Eles se esforçaram e puxaram. Mas o mais difícil foi que o quanto mais eles tentavam, mais Johnny ficava preso à corda, e mais ele se machucava. Johnny chorava mais alto.
Então a mãe de Johnny veio aos resgate. Ela cortou a corda com sua tesoura e libertou Johnny do emaranhado. Ele estava tão feliz! Ele nunca queria estar atado daquele jeito novamente.
ENROLADO NO PECADO
Mas Johnny não sabia que a cada dia ele estava ficando mais e mais detido “com as cordas do seu pecado”
(Provérbios 5:22).
Ninguém poderia desatá-lo destas cordas; nem mesmo sua mãe!
Como Johnny, todos os garotos e garotas têm estado amarrado nas cordas do pecado. Contudo muitos agora estão livres. Eles descobriram que: “Se, pois, o Filho (Jesus Cristo) vos libertar, verdadeiramente, sereis livres” (João 8:36).
COMO ISTO MACHUCA
Quando nós pecamos e fazemos coisas más, nós ferimos a nós mesmos e a Deus. Mas como Deus nos ama muitíssimo, Ele fez um caminho para nós sermos desamarrados do pecado. Ele enviou Seu Filho, Jesus, para nascer em Belém.
Jesus fez somente coisas boas. Ele curou o doente e alimentou o faminto. Ele ama todo mundo. Ele disse às pessoas como chegar ao céu.
Mas as pessoas não queriam desistir de seus maus caminhos. Elas não queriam dizer: “Senhor Jesus, eu sinto muito por meus pecados,” então elas O mataram pregando-O na cruz.
Jesus poderia ter rejeitado elas, mas se Ele fizesse, nós poderíamos não ter nenhum caminho para ser libertado de nossos pecados e nós nunca poderíamos chegar ao céu. Ele morreu para nos salvar.
FICANDO DESAMARRADO
Você crê que Jesus morreu por nossos pecados? Então diga a Ele que você sente muito por seus pecados. Ele os lançará fora.
Este é o único caminho que você pode ser desamarrado de seus pecados. “ Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte” (Romanos 8:2).
Fale com Jesus certamente agora em oração. Fale com Ele diariamente. Ele quer ajudar você a permanecer longe do pecado.
Escrituras: Almeida Revista e Corrida.
© 2013 Sociedade Bíblica Brasil. 
Usado com permissão.

Grace & Truth. Tangled Johnny. 
210 Chestnut Street, Danville, IL 61832
United States of America.


Nenhum comentário:

Postar um comentário