sábado, 30 de novembro de 2013

O NOVO NASCIMENTO DE JEROME


http://www.how-to-draw-cartoons-online.com/image-files/cartoon_boy.gif

Jerome veio de uma família grande. Ele não tinha brinquedos só para ele mesmo. Ele tinha que compartilhar tudo com seus irmãos e irmãs.
Ele compartilhava a sua cama com o seu irmão mais novo. Suas roupas eram as roupas usadas do seu irmão mais velho. Sua irmãzinha nasceu no mesmo dia que Jerome, então ele até mesmo tinha que compartilhar o seu aniversário com ela!
Um dias alguns amigos levaram Jerome ao Clube da Bíblia próximo a casa dele. A professora contou a ele sobre Nicodemos – um homem que queria conhecer sobre Deus e o céu.
Jesus disse a ele que ele tinha que “nascer de novo” para conhecer a Deus e ir para o céu.
Nicodemos era um homem idoso, então ele perguntou a Jesus: “Como eu faço isto? Eu não posso me tornar um bebê e nascer novamente assim?”
Jesus disse a ele que nascer de novo significava mudar a nossa parte interior que pode se sentir bem, mal, feliz e triste. Esta é a nossa parte que ninguém vê além de Deus. É chamada de eu “espiritual”.
Jesus então disse: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Nicodemos creu em Jesus e nasceu de novo.
A professora da Bíblia perguntou a Jerome: “Você quer confiar no Filho de Deus, que morreu na cruz por nossos pecados? Você gostaria de nascer de novo?”
Coma a ajuda dela, Jerome pediu a Jesus para perdoar todos os seus pecados. A professora então disse: “Jesus é o seu Salvador. Hoje você começará a sua nova vida em Cristo. Hoje é o seu nascimento espiritual.”
O Clube da Bíblia então cantou esta canção de aniversário especial para Jerome:
Feliz aniversário para você;
Somente um não fará.
Tome o presente da salvação,
E então você terá dois!
Jerome estava tão entusiasmado, disse: “Agora Jesus é meu Salvador. Eu estou em meu caminho para o céu. Eu tenho o meu próprio aniversário, um ao qual eu não tenho que compartilhar com alguém!” Ele estava tão feliz, e foi direto para casa e disse para toda sua família sobre o seu novo nascimento.
E você? Você quer nascer de novo e ter um novo aniversário?Você quer conhecer a Deus e estar pronto para o céu? Estes versículos da Bíblia dirá a você como:
Deus ama você: “Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” 
(Romanos 5:8).
Jesus morreu por você: “Cristo morreu por nossos pecados… e que foi sepultado, e… ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Corintios 15:3-4).
Deus quer você em Sua família:“A todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus” (João 1:12).
M. Sims
 
Escrituras: Almeida Revista e Corrigida.
© 2013, Sociedade Bíblica do Brasil. Usado com permissão.
Grace & Truth. Jerome's New Birth day.
210 Chestnut Street, Danville, IL 61832
United States of America.


Nenhum comentário:

Postar um comentário