sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O SUBSTITUTO



O que acontece a você quando você faz alguma coisa má-como desobedecer aos seus pais, roubar, enganar, contar uma mentira, e assim por diante? Você foi punido? Alguém já sofreu uma punição por alguma coisa que você já fez?
A muitos, muitos anos atrás a vida era diferente desta de hoje. As crianças eram frequentemente surradas com uma vara como punição por fazer coisas más, até mesmo nas escolas!
Em uma destas escolas os estudantes eram tão maus que vários professores tinham desistido de tentar ensiná-los. Então um novo professor veio para esta escola.
A primeira coisa que ele fez foi pedir aos estudantes para fazer as suas próprias regras para a sala de aula, junto com a punição por quebrar as regras. Ele ficou surpreso que eles levaram a afirmação a sério e foram muito severos consigo mesmos.
Algumas das regras dos estudantes foram: “Não roubar; não xingar; não brigar …” A punição para cada regra quebrada era a mesma: Dez chicotadas (varadas) nas costas sem casaco. Sem exceções.”
O primeiro dia foi bom. Mas no segundo dia o lanche de alguém foi roubado. Depois da busca, o professor soube que o estudante mais magro e mais pequeno era o ladrão.
A punição por roubar era dez chicotadas, de acordo com as próprias regras dos estudantes. A classe assistia como o professor se preparava para chicotear o garotinho culpado. Mas o garoto não podia tirar o seu casaco.
Finalmente o professor o fez removê-lo, somente para saber se ele não tinha camiseta por baixo! Todo mundo na escola viu o quão amedrontado o garoto estava. Ele parecia tão fraco e magro para suportar o chicoteamento. Chorando, ele disse a eles todos o quão pobre a sua família era.
A história do garoto fez os seus colegas de classe sentirem tristeza por ele. Mas, e a punição? Uma regra tinha sido quebrada, e a punição deveria ser dada.
De repente o garoto grande cujo lanche tinha sido roubado veio para a frente. Ele disse que ele poderia levar as chicotadas pelo garoto mais pequeno.
Apenas pense– o garoto cujo lanche tinha sido levado estava agora se oferecendo para receber a punição por aquele que o roubou!
A classe concordou que um substituto poderia levar as chicotadas por quem quebrou a regra. Depois que isto foi encerrado, todo mundo ficou em lágrimas quando o garotinho disse ao garoto grande: “Você, levar as minhas chicotadas! Eu te agradecerei para sempre!”
Garotos e garotas, vocês sabem que Alguém sofreu por todas as coisas más que vocês já têm feito? Jesus Cristo morreu na cruz como o seu Substituto. Deus puniu Ele por seus pecados. Se vocês confessarem a Deus que vocês são pecadores, Ele perdoará vocês por causa da morte de Jesus. Então vocês estarão prontos para o céu!
Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades… e, pelas Suas pisaduras (chicotadas) fomos sarados. (Isaías 53:5).
Ele mesmo “levando em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro(cruz)” (1 Pedro 2:24).
Escrituras: Almeida Revista e Corrigida.
© 2013, Sociedade Bíblica do Brasil. Usado com permissão.
Grace & Truth. The Substitute. 
210 Chestnut Street, Danville, IL 61832
United States of America.




Nenhum comentário:

Postar um comentário