terça-feira, 26 de novembro de 2013

TOMMY, O GATO




A VIDA DE TOMMY
Tommy era um gato que vivia em um navio de carga. Em uma noite de tempestade o navio se chocou contra a costa rochosa do mar. Durante o resgate Tommy foi esquecido. Então alguém se lembrou, e tentou várias vezes resgatar Tommy. Mas ele corria para longe toda vez, e finalmente desapareceu embaixo do convés.
A tripulação estava triste porque eles não puderam salvar Tommy. Mas ele estava completamente feliz, porque ele encontrou muito de suas comidas favoritas espalhadas sobre o saco de farinha, e não havia ninguém para espantá-lo para longe. Tommy realmente gostou de sua festa– até que o navio afundou e ele se afogou!

NOSSAS VIDAS
Muitas pessoas são justamente iguais a Tommy – gostam da vida de agora, mas nunca pensam sobre os perigos do futuro. Você age assim?
A Bíblia diz que nossos pecados nos faz inaptos para o céu: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23).
Ela também diz: “Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo” (Hebreus 9:27). Nós estávamos todos destinados à punição sem ao menos alguém para nos salvar.
Estamos parecidos com o Tommy – correndo para longe Daquele que quer nos resgatar?

O AMOR DE DEUS
A Bíblia é a carta de amor de Deus para nós. Ela diz que Ele realmente ama os pecadores – pessoas assim como você e eu – mas odeia o pecado. Ela diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
Você pode crer nisto? Jesus nunca fez nada de errado, contudo Deus realmente deixou-O morrer por nossos pecados! E Jesus nos amou tanto que Ele desejosamente morreu na cruz para nos salvar. Alguém tem já amado você deste tanto?
Você quer estar certo de Seu amor por você? Então é o que a Bíblia diz: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1João 1:9)


BOAS NOTÍCIAS
Deus tem más notícias para aqueles que se recusam a fazer isto: “Se vos não arrependerdes... perecereis” (Lucas 13:3). Mas Ele tem boas notícias para aqueles que obedecem: “Estarás Comigo no Paraíso” (Lucas 23:43).
Deus quer você para amar o Seu Filho, como Ele ama. Não foi fácil para Deus punir Jesus por seus pecados, mas Ele fez isto porque Ele ama você e quer resgatar você. 
SEU FUTURO
Deus não quer que você seja como Tommy– perdido para sempre. Ele quer que você confesse os seus pecados a Ele certamente agora e peça a Jesus para salvar você. Se você fizer isto, Ele salvará você, e então você será Dele para sempre.
Escreva para nós no endereço abaixo e nos conte sobre a sua decisão. Nós oraremos por você para ajudá-lo a viver para Jesus. 
 
IGREJA MISSIONÁRIA CASA DE ORAÇÃO
RUA PERNAMBUCO, 1284, BAIRRO JOAMÁRIO
LIMEIRA DO OESTE-MG, BRASIL
CEP: 38295-000.

Escrituras: Almeida Revista e Corrigida, 

© 2013, Sociedade Bíblica do Brasil. 

Usado com permissão.

Grace & Truth. Tommy, the cat. 

210 Chestnut Street, Danville, IL 61832. 

United States of America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário