sábado, 28 de dezembro de 2013

A PÉROLA QUE NÃO TINHA PREÇO



Um velho pescador de pérolas indiano puxou-a para fora da água e gritou: “Olhem esta enorme pérola!”
Rambhau! É um tesouro!” exclamou o missionário David Morse.
É muito bom,” o pescador encolheu os ombros, mas eu tenho um bem melhor. Veja estas imperfeições — esta mancha negra, este dente minúsculo, e até mesmo a sua forma retangular.”
O seu olhar também está voltado para ver o seu próprio bem,” observou Morse. “Eu nunca havia pedido uma pérola tão perfeita!”
É justo quando você fala do seu Deus. Para as próprias pessoas parece perfeito, mas Deus as vê como elas são realmente.”
OFERTA: “Certo, Rambhau. E Deus oferece justiça perfeita para aqueles que simplesmente aceitar a Sua oferta gratuita de salvação. Você não pode ver isto, meu amigo?”
Não, Sahib. Assim como eu disse antes a você, também é fácil. Por isto é que eu não posso aceitar a sua religião. Contudo, eu sou tão orgulhoso, pois eu devo trabalhar por meu lugar no céu ou  sempre me sentirei inquieto.”
Oh, Rambhau! Você nunca chegará no céu deste jeito. Há somente um único caminho. Para ver os portões do céu da pérola, você deve aceitar a nova vida que Deus oferece a você através de Seu Filho.”
Sahib, hoje é o meu último dia na pescaria. Este é o fim do ano, e eu estou fazendo os meus preparativos. No dia de Ano Novo eu começarei a peregrinação que eu tenho planejado por toda a minha vida. Eu estarei garantido no céu rastejando sobre os meus joelhos até Delhi.”
RESPOSTA: “Você está louco! São 900 milhas até Delhi. Você machucará os seus joelhos deixando-os em carne viva e vai envenená-lo antes que você consiga chegar a Bombay.”
Mas eu devo ir a Delhi. Os imortais me recompensarão. O sofrimento será suave. O sofrimento comprará o céu para mim.”
Rambhau! Como você pode fazer isto se Jesus Cristo morreu para comprar o céu para você?”
Você é o meu amigo mais querido, Sahib Morse, mas mesmo assim você não pode tirar de mim o meu grande desejo de comprar alegria eterna. Eu devo ir a Delhi.” Era inútil tentar.
O velho pescador nem entendeu e nem aceitou a salvação gratuita de Cristo. Uns poucos dias depois, Rambhau convidou o missionário para ir a sua cabana. “Eu deixei Delhi em uma semana, e eu tenho uma coisa para mostrar a você.”
De dentro da cabana Rambhau trouxe um pequeno cofre. “Eu guardei uma coisa neste cofre por anos. Sahib Morse, eu uma vez tive um filho. Ele era o melhor pescador de pérolas da costa da Índia. Que alegria ele me trouxe!
Ele sempre sonhou em encontrar uma pérola sem preço. Um dia ele encontrou, mas permaneceu debaixo d'água por muito tempo, e perdeu a sua vida logo depois.” O velho homem curvou a sua cabeça, e seu corpo inteiro estremeceu com tristeza.
PRESENTE: “Todos estes anos eu tenho guardado aquela pérola; mas agora eu estou partindo, para nunca mais retornar, então eu a dou para você, meu melhor amigo.” O pescador tirou uma grande pérola do cofre e colocou na mão do missionário. Era uma das maiores e mais brilhante pérola já encontrada fora da costa da Índia. Poderia valer um fabuloso preço em algum mercado.
Sahib, esta pérola é perfeita,” disse Rambhau.
Morse olhou maravilhado a gema que não tinha preço. “Rambhau, esta é uma pérola extraordinária!
Deixe-me comprá-la. Eu pagarei a você $10.000 por ela.”
Sahib! O que você quer dizer?”
Está bem, então, eu darei a você $15.000 por ela. Se valer mais, eu trabalharei por ela.”
Sahib,” disse o pescador, com o seu corpo firme: “esta pérola vai além de qualquer preço. Nenhum homem poderia pagar o quanto esta pérola vale para mim. Eu não a venderei a você. Você somente a terá como um presente.”
Não, Rambhau, tanto quanto eu quero a pérola, eu não posso aceitá-la deste modo. Talvez eu também seja orgulhoso, mas recebê-la como um presente também é fácil. Eu devo pagar por ela, ou trabalhar por ela.”
DESCOBERTA : O velho pescador de pérola estava atordoado. “Você não entende. Você não vê que o meu único filho deu a sua vida por esta pérola, e eu não poderia vendê-la por dinheiro algum? Seu valor está no sangue da vida do meu filho. Eu não posso vendê-la, mas eu a darei a você. Por favor, aceite-a como um sinal do meu amor.”
O missionário apertou firme a mão do velho homem, “Rambhau, você não vê? Isto é justamente o que você tem que dizer a Deus.” O pescador lentamente começou a entender.
Deus está oferecendo a você a Sua salvação como um presente gratuito. É tão caro que nenhum homem sobre a terra poderia comprar ou merecê-la. E nenhum homem é bom o suficiente para merecê-la. Custou a Deus o sangue da vida de Seu único Filho para ganhar o céu para você. Tudo o que você tem que fazer é aceitá-la como um sinal do amor de Deus por você, um pecador. Rambhau, eu aceitarei a pérola com profunda humildade. Você deseja aceitar o grande presente do céu de Deus, também, em humildade, reconhecendo que ele custou a morte de Seu Filho para oferecê-lo a você?”
Lágrimas escorreram pelas bochechas do velho homem. Ele entendeu por último. “Sahib, eu vejo isto agora. Eu creio em Jesus por dois anos, mas eu não podia crer que a sua salvação é gratuita. Agora eu entendo. Algumas coisas não possuem preço para ser compradas. Sahib, eu aceito Sua salvação.”
RESPOSTA: E você, meu amigo? Você está tentando comprar o céu? A Palavra de Deus diz: “Mas Deus prova o Seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm. 5:8). “Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a Sua misericórdia, nos salvou” (Tito 3:5). “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef. 2:8-9). “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31).
Confie em Jesus agora e seja salvo! Ele é o seu único caminho e a única esperança do céu. 
 
Escrituras: Almeida Revista e Corrigida.
© 2013, Sociedade Bíblica do Brasil.
Usado com permissão.
Grace & Truth. The MATCHLESS Pearl.
210 Chestnut Street, Danville, IL 61832
United States of America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário