segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ALÉM DO PÔR DO SOL




Além do Pôr do sol: O Que Você Necessita Saber Sobre a Eternidade
Há uma eternidade, e você a passará em algum lugar! O dicionário diz que eternidade é: “sem começo ou fim.” A Bíblia diz que os não-salvos “irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.” (Mateus 25:46).
Onde você passará a eternidade é muito mais importante do que onde você está agora. Se você levasse um dia para chegar ao lugar onde você passaria os próximos 10 anos, o que poderia ser mais importante: o que você necessitaria para um dia de viagem, ou as suas necessidades para uma permanência de 10 anos? Por que nos preocupamos a nós mesmos ficando a pensar adiante neste mundo, quando a eternidade é bem mais importante? A Bíblia diz: “Buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).
Você pode saber onde você irá passar a eternidade. Jesus sabia onde Ele estava indo, e disse: “vou para Aquele que Me enviou … Para que, onde Eu estiver, estejais vós também ” (João 16:5;14:3). Paulo disse que quando o corpo-casa for destruído, “ temos de Deus um edifício … eterna, nos céus” (2 Corintios 5:1). A Bíblia nos diz: “Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus” 
(1 João 5:13).
Você passará a eternidade no céu ou no inferno. O Céu é um lugar maravilhoso – com portais de pérola, uma rua de ouro, um rio de águas claras de cristal, e a árvore da vida. Não haverá noite lá, pois Jesus será a luz (Apocalipse 21-22). De maneira contrária, o inferno é descrito como um lugar de pranto e ranger de dentes, e trevas exteriores (Mateus 8:12). Quem deseja estar lá?
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo” (Apocalipse 20:15).
O descrente passará a eternidade “como labareda de fogo… padecerão eterna perdição” (2 Tessalonicenses 1:7-9). Se você crer ou não crer, você passará a eternidade no céu ou no inferno.
onde você passará a eternidade depende do que você faz com Cristo hoje. Você não irá para o céu por viver uma vida limpa, boa e por “fazer o melhor que você pode”. A Palavra de Deus diz que você é um pecador destinado ao inferno sem Jesus Cristo (Romanos 3:23). Você somente será salvo pelo dom gratuito que vem de Sua graça através da fé (Efésios 2:8). Deixe de lado cada desculpa e ouça a Palavra de Deus: “ Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus O ressuscitou dos mortos, serás salvo” (Romanos 10:9). Se você confiar Nele, Ele te salvará. Para um filho de Deus, a morte não é o fim, mas o começo.
Para passar a eternidade no céu, você deverá se arrepender e receber a Cristo pela fé. A Bíblia diz: “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas Aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3:36). Vá para longe do seu ego e volte-se para Cristo. Assim, como você descansa colocando todo o seu peso sobre a cadeira, então coloque o seu futuro nas mãos de Jesus.
Diariamente cerca de 150.000 pessoas morrem no mundo – isto é, cerca de 100 pessoas entram na eternidade a cada minuto! Onde você passará a eternidade? Confie em Jesus hoje, e, então, estará no céu!
David G. Canine
Escrituras: Almeida Revista e Corrigida.
© 2013, Sociedade Bíblica do Brasil.
Usado com permissão.
Grace & Truth. Beyond the Sunset.
210 Chestnut Street, Danville, IL 61832
United States of America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário