terça-feira, 31 de dezembro de 2013

TRÊS PENSAMENTOS PARA O ANO NOVO


Votos por um feliz ano novo são ouvidos por onde você anda. Sem dúvida, você está olhando adiante para alguém semelhante a si mesmo. Todo mundo é assim. Mas apenas desejar feliz ano novo não quer dizer que acontecerá assim. Você deve fazer alguma coisa se você quer a verdadeira felicidade e a verdadeira alegria no ano novo.
Já foi dito que há três grandes essências para a felicidade:
(1) alguém para amar, (2) alguma coisa para fazer, e (3) alguma coisa para se esperar.
Alguém para amar
É fácil amar alguém que nos ama. É reconfortante ouvir que nós somos amados por aqueles que nos são queridos. É alegria real expressar os nossos sentimentos àqueles que cuidam de nós.
Há alguém que nos ama quando não havia nada de amável em nós. Quando nós éramos pecadores sem arrependimento, distantes de Deus e nem mesmo dávamos importância a Ele; Ele nos amou de todo jeito e providenciou o Senhor Jesus como o nosso Salvador (Romanos 5:8).
Em quem temos a redenção pelo Seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da Sua graça (Efésios 1:7).
Somente pela fé no trabalho realizado pelo Senhor Jesus sobre a cruz é que nós podemos perceber o Seu amor por nós. Somente então, nós expressaremos que: “nós O amamos porque Ele nos amou primeiro” (1 João 4:19).
Deus é digno de nosso amor sobre todos os outros. Através de cada dia e de todo ano novo nós devemos dizer a Deus que nós O amamos.
Alguma coisa para fazer
Deus não permite que alguém trabalhe para a salvação, pois “é dom de Deus” (Efésios 2:8-9). Uma vez nós sendo salvos, há muitas coisas que nós podemos fazer para agradá-Lo, e isto se torna o nosso único desejo. (2 Corintios 5:15).
Ele tem nos pedido, em primeiro de tudo, amar uns aos outros como Ele tem nos amado (João 14:34). Nós também temos o privilégio de orar e render graças a Deus.
Além do mais, Ele deseja que nós sejamos testemunhas de Sua graça salvadora ao nosso redor. Ele também deseja que nósfaçamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé” (Gálatas 6:10).
Finalmente, Ele quer que nós leiamos a Sua Palavra, a Bíblia, que é tão necessário para o nosso crescimento espiritual (1 Pedro 2:2). O quanto mais nós estudamos a Bíblia, o mais Ele nos revelará o que os Seus planos são para as nossas vidas.
Alguma coisa para se esperar
Nós sabemos que o tempo passa mais rápido se nós estamos olhando adiante para fazer alguma coisa. Os cristãos têm o maior evento para olhar adiante: o retorno do Senhor que os levará para estar com Ele no céu. O Senhor prometeu: “E, se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para Mim mesmo, para que, onde Eu estiver, estejais vós também” (João 14:3). Você está pronto para ir, ou você será deixado para trás quando Ele vier?
É inútil para você ou alguém também desejar um feliz ano novo sem fazer alguma coisa sobre o seu relacionamento com Deus. Se você prestar atenção nestas coisas e aplicá-las em sua vida, você estará seguro de um verdadeiro ano novo feliz.
D.L.P.
Escrituras: Almeida Revista e Corrigida.
© 2013, Sociedade Bíblica do Brasil.
Usado com permissão.
Grace & Truth. Three Thoughts for the New Year.
210 Chestnut Street, Danville, IL 61832
United States of America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário