quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Você está seguro que você está na Estrada Correta?


em Roma
O Antigo Império Romano foi uma das primeiras sociedades a construir um elaborado sistema de estradas. Em cada direção as suas rodovias se expandiam, unindo uma vasta rede de cidades. Não somente as condições de viagem melhoraram, mas o progresso foi impulsionado, como também a conquista de outras terras.
Muito tempo foi gasto para planejar, preparar e produzir este avançado sistema de rodovias.
Nenhum detalhe foi deixado de fora: eles usavam o próprio declive para a drenagem, uma sólida base para a durabilidade, e uma superfície achatada para uma viagem tranquila.
Mais de 50.000 milhas (80.000 quilômetros) de rodovia estendia-se pelo império, a maioria delas durando centenas de anos. “Todas as estradas levam a Roma” era a propaganda daqueles dias. Contudo, a respeito de toda a sua tecnologia avançada, estas estradas eram eventualmente destruídas pelo tempo ou recolocadas pelas civilizações mais novas.
Estradas” para o Céu
As sociedades de hoje demonstram muita similaridade no departamento “religião”. Cada nova geração parece ter a sua própria “estrada” para o céu. Contudo, o homem com todo o seu conhecimento não pode encontrar a “estrada” para o céu por si mesmo.
Sem tentar apontar para as estradas erradas, nós podemos seguramente dizer que Jesus Cristo é proclamado ser o Filho de Deus em um corpo humano, e somente Nele a verdadeira “estrada” para o céu pode ser encontrada. Todas as outras estradas são inúteis, guiando para o mesmo destino – destruição no inferno.
Somente Uma Única “Estrada” Verdadeira
Há somente um único jeito de ir para o céu. Mesmo que tentarmos o máximo que pudermos, nós nunca seremos bons o suficiente para Deus, porque nós, justamente, não podemos nos livrar dos pecados em nossas vidas. A Bíblia diz em Romanos 3:23 que: “Todos pecaram e carecem da glória de Deus.”
Mas nem tudo está perdido! Há um jeito de vencer o resultado do pecado. Romanos 6:23 nos diz que: “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Vamos Para Esta Estrada!
Você necessita crer que Jesus morreu pelos seus pecados e então ressuscitou do sepulcro. Somente Ele pode fazer isto porque somente Ele foi sem pecado. Somente o Filho de Deus teve que morrer por você e por mim para que pudéssemos viver para sempre.
Romanos 10:9 diz: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Romanos 8:1 assegura que: “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” E Romanos 5:1 afirma: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.”
Escolha agora a estrada certa para o céu; confie no Senhor Jesus Cristo como Salvador dos seus pecados. Ele é unicamente a verdadeira “Estrada.”
Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mateus 7:13-14).
Encontre em Jesus Cristo esta porta!
C. Myers
Escrituras: Almeida Revista e Atualizada.
© 2013, Sociedade Bíblica do Brasil.
Usado com permissão.
Grace & Truth. Are you sure you're on the Right Road?
210 Chestnut Street, Danville, IL 61832
United States of America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário