quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PRESO NAS DROGAS, LIBERTO POR JESUS



Aos dezesseis anos de idade eu quase morri de uma overdose de drogas. Como muitas pessoas jovens, eu estava procurando diversões na vida, e eu as encontrei, mas elas eram do tipo errado.
Minha apresentação à maconha veio aos doze anos de idade. Todos os meus amigos fumavam um “baseado” e eu queria fazer parte da turma. Quanto mais eu usava maconha, mais eu era dependente dela, até que isto não mais me satisfazia e eu passei para a heroína. Brigas de gangue, marcadas para a rua e festas com maconha eram parte de toda a minha vida. 
 
O pouco dinheiro que eu tinha não era o suficiente para sustentar o vício que agora me possuía. Para conseguir meu dinheiro para usar drogas, eu roubava qualquer coisa que podia ser vendida, incluindo as famílias a quem pertenciam estas coisas. Este vício mortal me roubou tanto a moral quanto a saúde física. 
 
Num dia, durante uma guerra de gangues, eu levei um tiro logo abaixo do coração. Por três semanas, eu estive à beira da morte. Nesta condição eu prometi a Deus que eu poderia fazer uma mudança se Ele pudesse restaurar a minha saúde. Mas, contudo, tão logo quanto fui liberado do hospital, eu retornei à velha vida e fui rapidamente preso novamente. Eu gastei um ano em um reformatório sem nenhum progresso. Mesmo quando eu estava encarcerado, contatos do lado de fora arrumavam drogas para mim. 
 
Depois de minha libertação, eu encontrei a mim mesmo no velho ambiente, algumas vezes passei dias longe de casa, dormindo em telhados, em parques e em corredores. Numa noite, depois de uma overdose de heroína em um telhado da vizinhança, eu quase caí de seis andares da rua. Unicamente a pegada rápida de uma das gangues me salvou do mergulho da morte. Por alguma razão Deus poupou a minha vida. Como resultado desta experiência e de toda bagunça trágica, eu sofri um colapso completo e desenvolvi um problema cardíaco. O resultado foi que, aos dezesseis anos, eu era um desastre físico e emocional. Mesmo com tratamento psiquiátrico, não houve cura. Eu percebi, então, que eu estava vivendo somente um sonho mundano. Não havia felicidade ou paz para mim. Um conflito interior sem fim me possuía. Completamente preso, eu sabia que os meus dias estavam contados. Amigos meus estavam morrendo um a um, vítimas de vício em drogas. Parecia não haver jeito de sair desta situação. 
 
Uma noite eu fui convidado, por meus parentes, para ir a um encontro jovem numa igreja. Eu senti que eu não tinha nada a perder, então eu aceitei o convite. Naquela noite eu vi pessoas jovens que eram limpas e decentes, e que amavam a Deus. Eu queria gostar delas; eu queria desesperadamente mudar. Um sermão foi dado sobre o amor de Deus e o Seu poder para livrar do pecado. De uma vez por todas eu soube que isto era para mim. Eu ouvi que Deus me amou tanto que Ele deu o Seu Filho para morrer por mim. Naquele momento eu cri que Deus poderia fazer alguma coisa por mim. Sem hesitar, eu me arrependi dos meus pecados e pela fé aceitei Cristo em minha vida como o meu próprio Salvador pessoal. 
 
Instantaneamente uma mudança começou a tomar lugar dentro de mim. Com a fé em Cristo, eu sabia que o meu vício estava dominado. Cristo tinha feito a diferença.
Em uns poucos dias, o desejo pelo “bagulho” havia completamente desaparecido. Eu experimentei uma mudança varredora em minha vida emocional, física e mental. Desde aquela noite, paz e felicidade haviam estado em mim. 
 
Minha esposa, meus filhos, e eu agora temos um maravilhoso lar cristão. Tudo isto e mais são encontrados em Jesus Cristo, que morreu por nós. Não há comparação para Ele. Cristo está interessado em casos difíceis nesta vida. Eu recomendo a você o mesmo Evangelho que mudou a minha vida. A Bíblia diz: “Eis que Eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne. Acaso, seria qualquer coisa maravilhosa demais para Mim?”  Jeremias 32:27
Qualquer coisa que possa ter prendido a sua vida hoje, Jesus pode torná-lo livre. A Bíblia ensina que: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.”  João 8:36
Por que não se arrepender agora e receber Jesus Cristo como o Seu Salvador e Senhor?

Orlando Fitzhugh

 Título original: Hooked on drugs, Healing by Jesus.
https://www.evangelicaltract.com/comersus/store/comersus_viewItem.asp?idProduct=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário