quarta-feira, 30 de julho de 2014

NADA ALÉM DO SANGUE




Mencione-se sangue em reportagens, ou mostrem imagens de sangue na TV, e vocês estejam certo que irá chamar a atenção das pessoas. Houve um tempo no jornalismo quando os repórteres ouviam o seguinte: “Se sangra, leve.” Isto simplesmente quer dizer que as histórias sobre crime, ou aquelas contendo morte e violência poderiam ser pautadas na página da frente e acima da dobra do jornal. Hoje este velho ditado é uma piada nas redações. Algumas vezes é usado pelos críticos da imprensa.

Até mesmo, então, o sangue quando mencionado de uma 
perspectiva espiritual provê uma mensagem que merece a 
atenção de cada um. É uma mensagem que poderia ser 
“pautada” e relatada em cada oportunidade. 
É a mensagem de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que derramou 
o Seu sangue pelos nossos pecados. O Apóstolo Paulo escreveu 
em 1 Coríntios 15:3-4: “Antes de tudo, vos entreguei o que 
também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo 
as Escrituras,e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, 
segundo as Escrituras.” 
A história da morte de Cristo sobre a cruz recebeu faturamento superior. Em outro lugar Paulo afirmou: “Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado” (1 Coríntios 2:2).

Aqui está a verdade: a morte de Cristo foi necessária por causa do problema que temos com o pecado (quebra dos mandamentos de Deus), e o julgamento que enfrentamos por causa dele. A Bíblia declara que somos todo prisioneiros do pecado (Gálatas 3:22), e que “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23).

De acordo com a Bíblia: “O sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado”(1 João 1:7); e, as pessoas são salvas dos seus pecados pelo “precioso sangue, como de cordeiro sem mancha e sem mácula”(1 Pedro 1:19). Cristo derramou o Seu sangue por causa de Seu amor por nós. “Deus prova o Seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”   
(Romanos 5:8).

Quando confiamos Nele para nos salvar e nos perdoar, 
Ele nos dá o Seu dom gratuito da vida eterna. A Bíblia 
diz que por meio de Seu nome, todo aquele que Nele 
crê recebe remissão (perdão) dos pecados (Atos 10:43).
 
A promessa de Deus é clara e certa. Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em Mim tem a vida eterna”(João 6:47).

Você tem experimentado o poder purificador do sangue de Cristo? Se não, você pode receber esta importante bênção hoje! Simplesmente tome-O em Sua Palavra. Creia em Sua promessa para te salvar, e você receberá o Seu perdão e Seu dom maravilhoso da vida eterna.
 – Roscoe Barnes III
Escrituras: Almeida Revista e Atualizada.
© 2014, Sociedade Bíblica do Brasil.
Usado com permissão.
Grace & Truth. NOTHING but the blood.
210 Chestnut Street, Danville, IL 61832
United States of America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário