quinta-feira, 31 de julho de 2014

POR QUE NÃO CRER NAS ADVERTÊNCIAS DE DEUS TAMBÉM?



Atendemos às advertências dos homens... POR QUE NÃO ATENDEMOS ÀS ADVERTÊNCIAS DE DEUS? 
  
A vida é cheia de advertências: os refletores em um cruzamento de ferrovia, o apito ensurdecedor de um trem se aproximando, e sinais, tais como: Curva Acentuada, Perigo – Alta Voltagem e Não Entre. Se ouvimos uma sirene de polícia rapidamente saímos da frente. Já quando Deus nos adverte  para “fugir da ira vindoura” (Mateus 3:7), somos indiferentes? Não são as advertências de Deus mais importantes do que estas outras advertências?

Se o aviso no rótulo da garrafa diz: Veneno, somos cuidadosos com o seu conteúdo. Se as autoridades de saúde disser que a água está contaminada, paramos de bebê-la. Contudo, quando Deus nos diz que “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23), vamos direto para o pecado?

Se o pintor coloca um aplaca de aviso: Pintura Fresca, não tocamos. Se vemos uma placa de Não Ultrapasse, passamos longe. Mas, quando Deus nos diz que “a alma que pecar, essa morrerá” (Ezequiel 18:20), continuamos no pecado?

Se o médico diz que uma pessoa tem uma doença contagiosa, ficamos longe. Se um evento esportivo requer um ingresso, temos a certeza que temos que ter um ingresso para entrar. Contudo, quando Jesus diz:  “Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3:3), desprezamos a Sua Palavra?

Se uma placa diz: Amostra grátis, temos a certeza de conseguir uma. Mas, quando o Espírito Santo anuncia que “o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus” (Romanos 6:23), respondemos: “Não agora,” ainda que desesperadamente necessitemos dela? Isto é o porquê tantas pessoas estão perdidas para sempre!

“Se admitimos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior... E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no Seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. (1 João 5:9-12). Atendemos às advertências dos homens. Por que não atender as advertências de Deus?
 
                        Escrituras: Almeida Revista e Atualizada.
© 2014, Sociedade Bíblica do Brasil.
Usado com permissão.
Grace & Truth. Why not believing God too?
210 Chestnut Street, Danville, IL 61832
United States of America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário