sexta-feira, 31 de outubro de 2014

REFLEXÃO

 
Romanos 5:1-11

  Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado. Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.

Deus e você, amigos. Você em paz! Como? Por causa do sacrifício de Jesus. Sim, somente Cristo pode nos dar paz e salvação. Somente Cristo, pela graça: “pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva” (Rm 3.24). Somente Cristo, pela fé: “Foi Cristo quem nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus” (Rm 5.2). Somente Cristo, revelado nas Escrituras (a Bíblia) “as quais lhe podem dar a sabedoria que leva à salvação, por meio da fé em Cristo Jesus” (2Tm 3.15). Somente Cristo! Por isso, junte-se à Igreja de todos os tempos e dê glória somente a Deus: “Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus!” (Ap 19.1).

Oração: Deus Pai, Filho e Espírito Santo, eu te louvo por me reconciliares contigo, por sua graça. Te louvo pelo presente da fé em Jesus e por tua Palavra que releva o teu maravilhoso plano de salvação. Amém.

 http://5minutoscomjesus.blogspot.com.br/2014/10/somente.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário