domingo, 23 de novembro de 2014

"A minha alma está perdida ou está salva?” John Charles Ryle (1816-1900)


     Eu lhe peço, procure compreender que a sua alma é o que há de mais importante. E a parte da sua vida que deve sempre ser considerada em primeiro lugar. Nenhum lugar ou emprego será bom, se lhe trouxer prejuízo para a alma. Não merece a sua confiança qualquer amigo ou companheiro que considera uma coisa sem importância a preocupação que você tem com a sua alma. O homem que causa danos ao seu corpo, aos seus bens e à sua reputação traz prejuízos apenas temporários. O verdadeiro inimigo é o que procura sempre prejudicar a sua alma.

Pense por um instante. Por que você veio a este mundo? Não foi meramente para comer, beber e satisfazer os desejos da carne. Não foi simplesmente para vestir o corpo e seguir suas paixões, aonde quer que elas o conduzam; ou apenas para trabalhar, dormir, rir, falar, alegrar-se e pensar em mais nada além do momento presente. Não! você veio por causa de um propósito melhor e mais elevado; foi colocado aqui para ser treinado para a eternidade. O seu corpo lhe foi dado apenas para servir de habitação a um espírito imortal. Tornar a alma uma serva do corpo, ao investe tornar o corpo um servo da alma é fazer como muitos fazem e significa fugir dos propósitos de Deus.
 [...].

Acredite, rapidamente se aproxima o dia em que a alma será a única preocupação do homem, e a questão de real importância será esta: “A minha alma está perdida ou está salva?” 
 

[...].

A Bíblia é a misericordiosa provisão, da parte de Deus. para a alma pecaminosa do homem. E o mapa pelo qual ele deve orientar o seu curso, se quiser alcançar a vida eterna. Ela contém, de forma riquíssima, tudo o que precisamos saber, a fim de sermos serenos, santos e felizes.

Uma Palavra Aos Moços.
                                         John Charles Ryle (1816-1900). 
                                           Editora Fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário