quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Graça para o culpado - Charles Haddon Spurgeon (1834-1892)



 
Venha, Amado! Por que você está com medo de Jesus? Ele diz: “torna-te para mim, porque eu te remi”. Vamos, Irmãos e Irmãs, venham ao Senhor Jesus, se você é um pecador! Eu falo para aquele que se sente alguém perdido e culpado. Venha comigo para Jesus, pois Ele apagou as tuas transgressões como uma névoa e, como uma nuvem, os teus pecados. E Ele redimiu você. “Ó”, diz alguém, “eu não me atrevo a entrar! Ele irá desaprovar-me’. Venha experimente-O! Ele diz que perdoou você – entre na porta e você encontrará a verdade que Cristo tem lhe perdoado! Acho que vejo você em pé, olhando para si mesmo e dizendo: “Ó, eu não estava pior do que dez mil tolos por ter medo de entrar – por ter medo de confiar nEle quando Ele tinha me perdoado de antemão?

Eu não estava pior do que o ignorante por ficar para trás do meu melhor Amigo, como se ele tivesse sido um leão – por ficar longe do querido Jesus, que tinha comprado o meu resgate, como se Ele fosse meu inimigo?” Alguém poderia pensar, queridos Amigos, quando vocês estão tão relutantes em ir a Cristo, que vocês estava vindo para receber condenação em vez de vir a serem salvos! Os homens vêm a contragosto à execução, mas eles devem vir como de má vontade a Cristo, como eles fazem para a execução? Você pensa dEle como algum Juiz irado.

Você tem ideias ruins de meu doce Jesus, ou então você não iria se manter afastado quando Ele está continuamente clamando: “Torna-te para mim!” “Torna-te para mim!”, O como você iria ama-Lo e se regozijar nEle, pois você sentiria o maior prazer do mundo em vir a Ele!



Graça para o culpado.
Charles Haddon Spurgeon (1834-1892).
                                     www.oestandartedecristo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário