quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Necessário vos é nascer de novo: Charles Haddon Spurgeon (1834-1892)



 “Necessário vos é nascer de novo”
João 3:7

Necessário vos é nascer de novo”. Um novo nascimento é o processo mais radical e integral concebível. É, de fato, algo mais que uma mudança, é uma criação. A regeneração é algo mais que uma mudança de vida ou de ter uma religião apropriada, pois não diz: “necessário vos é ser lavados, necessário vos é ser melhorados, necessário vos é ser elevados”; mas diz: “necessário vos é nascer”. Não basta que a vida presente, tal como se vê, seja renovada, nem que a natureza existente receba um vigor renovado e uma nova tendência, mas que “necessário vos é nascer de novo”: tem que se receber uma vida nova e nenhuma melhoria da vida presente ocupará seu lugar.
[...].O texto não diz: “vocês tem que mudar suas opiniões e absorver novos conceitos”, mas diz: “necessário vos é ter uma nova natureza; necessário vos é nascer de novo”. Os conceitos podem ser modificados uma e outra vez e, contudo, o homem pode não estar mais perto de conver­ter-se em um filho de Deus; mas se o Espírito Santo muda a natureza, então se realiza o novo nascimento.

[...].“Necessário vos é nascer de novo”. Podem ser inteligentes, podem ser educados, podem ser talentosos, mas “neces­sário vos é nascer de novo”. Muitas coisas são desejáveis, mas uma coisa é necessária, imperativamente necessária: necessário vos é, necessário vos é, necessário vos é nascer de novo. Esta necessidade imperativa pode ver-se de muitos pontos de vista. Não podemos mencionar todos, apenas fa­laremos de um ou dois.

[...].Oro pedindo que regressem para casa e sintam: “Não há travesseiro neste mundo que se adeque à minha cabeça en­quanto não a puser no peito do Salvador; não há bem-aven­turança que possa me proporcionar conforto enquanto não tiver encontrado perdão nas feridas do meu Redentor”. Que Deus lhes conceda que suspirem e anseiem ardentemente dessa maneira, e então acreditaremos que são regenerados. Recebam ao Senhor Jesus, e Ele lhes dará poder para con­verterem-se em filhos de Deus, pois aqueles que creem Nele, nasceram, não de sangue, nem de vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. Então vocês conhecerão o segredo da regeneração e o Senhor mesmo será revelado em vocês. Então vocês saberão que são benditos pelo Senhor Senhor, pois carne e sangue não lhes poderiam revelado isso. Que o Espírito Santo esteja no interior de vocês perpetuamente. Amém.



A Necessidade de Todo Ser Humano.
Charles Haddon Spurgeon (1834-1892).
www.projetospuergeon.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário