terça-feira, 27 de janeiro de 2015

JONAS 2:1-10




2.1   E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe.

2.2   E disse: Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e Ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e Tu ouviste a minha voz.


2.3   Porque Tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim.

2.4   E eu disse: Lançado estou de diante dos Teus olhos; todavia, tornarei a ver o templo da Tua santidade.


2.5   As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.

2.6   Eu desci até aos fundamentos dos montes; os ferrolhos da terra correram-se sobre mim para sempre; mas Tu livraste a minha vida da perdição, ó SENHOR, meu Deus.

 2.7   Quando desfalecia em mim a minha alma, eu me lembrei do SENHOR; e entrou a Ti a minha oração, no templo da Tua santidade.

2.8   Os que observam as vaidades vãs deixam a Sua própria misericórdia.

2.9   Mas eu Te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei; do SENHOR vem a salvação.

2.10   Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e ele vomitou a Jonas na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário