segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O SALGUEIRO OCO

 http://www.skyhdwallpaper.com/wp-content/uploads/2014/10/weeping-willow.jpg
O SALGUEIRO OCO

THE HOLLOW WILLOW

RELIGIOUS TRACT SOCIETY

EU BEM me lembro, quando jovem, que em certo campo ficava um velho salgueiro, no qual garotos costumavam dar toques na madeira; mas, ainda que o tronco fosse muito oco, havia muitos brotos florescendo no topo.

Esta árvore fortemente me lembra alguns garotos e garotas que tinham uma quota razoável de conhecimento em suas cabeças, a respeito de verdades da Bíblia, mas não tinham amor a Deus em seus corações. Agora, eu suplico a vocês para não esquecerem a importância de ter amor no coração, assim como conhecimento na cabeça; pois não é suficiente que Verdades divinas alcancem suas cabeças, mas elas devem afetar os seus corações; isto é, vocês devem amá-las.

Aqueles que amam muito a Deus temerão mais o pecado, e, então, escapará desta miséria que está conectada com o pecado. Como somos todos nascidos com o amor pelo pecar em nossos corações, fazemos bem em lembrar que o amor de Deus pode lançar o pecado fora, e mantê-lo do lado de fora. 

Havia certa vez, certo homem que tinha dois servos a quem ele igualmente favorecia, e tratados amavelmente; mas um o amava, e o outro o odiava. Ambos declinaram de certos deveres requeridos deles; mas qual servo, você acha, era o mais estimado por seu mestre?

Você prontamente responderá: Aquele que, o amando, serviu-o por amor. Então, minhas queridas crianças, lembrem-se que Deus tem demonstrado o Seu amor por vocês, por dar-te saúde, e alimento, e amigos; e, acima de tudo, por oferecer perdão a todos os seus pecados através de Jesus Cristo, e tornando-os santos e aptos para o céu. E deixe-me assegurar a vocês que se aceitarem o Seu amável convite, se forem capazes de amá-Lo do fundo de seus corações, se estiverem diariamente se esforçando para agradá-Lo em tudo o que vocês fizerem e disserem, e se vocês estiverem se alegrando em Seu bendito serviço, vocês podem se regozijar na expectativa de um dia unir-se à companhia dos santos glorificados e dos santos anjos, que serão felizes na presença e no amor de Deus no mundo celestial.  


Se o proprietário do salgueiro tivesse chamado um comerciante de madeira para vê-lo, e queresse que ele o comprasse, ele logo teria exclamado, sem dúvidas: “Sua árvore é inútil para mim; é verdade que, há abundância de copa; mas está podre no centro, está apto somente para o fogo.” Assim então será, afinal, com aqueles que são destituídos do amor de Deus em seus corações: ao invés de serem pilares no templo do Senhor, para não sair mais para sempre, eles serão consignados para aquele fogo que nunca se extinguirá.

Os pecadores deveriam tremer quando olharem adiante para aquele período quando “o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus;” e quando Ele convidar todos a comparecerem diante de Seu temível tribunal. Ah! Meus queridos leitores, não esperemos que será perguntado: “O que tem sido visto e sabido?” Mas, “O que tem sido sentido e feito?” Deixe estas importantes perguntas ser agora propostas. Pergunte a si mesmos o que vocês sentem. Vocês sentem que são pecadores, que vocês têm quebrado as santas leis de Deus, que vocês, então, merecem sofrer a Sua ira por toda a eternidade? Vocês percebem que o maravilhoso amor de Deus em enviar Seu querido Filho foi para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna? Oh, então, venha a Jesus! Venha a Jesus pela fé, com humildade e fervorosa oração. Ele é exaltado sobre o Seu trono para dar arrependimento e remissão dos pecados. Ele te receberá graciosamente, e te amará espontaneamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário