quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

REMINDO O TEMPO: Albert Benjamim Simpson (1843-1919)




“Remindo o tempo” (Efésios 5:16).

Duas pequenas palavras são encontradas aqui na versão Grega. Elas são traduzidas “ton kairon” na versão revisada: “Comprando para si mesmos a oportunidade.” As duas palavras ton kairon significam, literalmente, a oportunidade.

Elas não se referem a um tempo em geral, mas a um ponto especial do tempo, uma conjectura, uma crise, um momento de possibilidades e que passa rapidamente, o qual devemos aproveitar e fazer o melhor antes que ele se vá.

É entendido que não há muitos desses momentos de oportunidade, pois os dias são maus; como um deserto estéril, no qual, aqui e lá, você achará uma flor, e a arrancará quando puder; como uma oportunidade de negócio que vem umas poucas vezes ao longo da vida; compre-a enquanto você tem a chance. Esteja espiritualmente alerta; não seja néscio, mas entenda qual é o querer de Deus. “Vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, comprando para si mesmos a oportunidade.”

Algumas vezes é um momento de tempo para ser salvo; algumas vezes uma alma para ser guiada a Cristo; algumas vezes é uma ocasião para amar; algumas vezes uma oportunidade para a paciência; algumas vezes uma oportunidade para a vitória sobre a tentação e o pecado. Vamos remi-la.
 

Days of Heaven Upon Earth. 
Albert Benjamim Simpson (1843-1919).
Christian Alliance Pub. Co. Brooklyn, N. Y. 
Copyright, December, 1897

Nenhum comentário:

Postar um comentário