quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CONSUMAÇÃO DO PROPÓSITO ETERNO: STEPHEN KAUNG



    Finalmente, a glória da cruz está na consumação do propósito eterno de Deus. Mencionamos no começo deste livro que o universo tem dois aspectos. Se você olhar para o aspecto do eterno propósito de Deus, o universo estará centrado na pessoa do nosso Senhor Jesus, mas se você olhar para a introdução do pecado e seus efeitos, então o universo estará centrado na redenção.

Nós também costumamos dizer que a cruz é o meio de Deus para atingir o fim de Deus. Qual é a finalidade de Deus? Qual é o seu eterno propósito! Seu eterno propósito
é que Seu Filho tenha a primazia em todas as coisas. Seu eterno propósito é reunir todas as coisas em Jesus Cristo. Seu eterno propósito é que Cristo seja tudo em todos. Esse é o eterno propósito de Deus. Mas como esse eterno propósito pode ser realizado? Ele só pode ser realizado através da cruz. A cruz é o único meio para realizar o propósito eterno de Deus. Através do trabalho da cruz de nosso Senhor Jesus, do nosso tomar a cruz e segui-Lo, será retirado tudo o que não é de Cristo, e tudo o que é de Cristo será estabelecido até aquele dia quando veremos a Cidade Santa, a Nova Jerusalém. Deus disse: está consumado. Eis que faço novas todas as coisas, as coisas velhas ficaram para trás – o pecado, o mundo, a vida natural, o ego, o inimigo, o poder das trevas. A velha criação ficou para trás e tudo é nova criação em Cristo Jesus (Apocalipse 15:21). O propósito de Deus é alcançado através de Seus próprios meios. Cristo se torna tudo em todos depois que a cruz faz o seu trabalho. Que o Senhor nos ajude.

Oremos:

Querido Pai celestial, nós Te adoramos. Te adoramos porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós que cremos, que somos salvos, é o poder de Deus. Oh, como louvamos e agradecemos a Ti pela cruz de Cristo Jesus, nós a abraçamos e a amamos. Estamos dispostos a tomar a nossa cruz e seguir-Te para que o propósito a respeito de Seu Filho amado seja cumprido, para que Tu tenhas uma noiva para o Teu Filho amado, para a Sua glória, no nome do nosso Senhor Jesus. Amém.

A CRUZ. STEPHEN KAUNG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário