domingo, 22 de março de 2015

DESCULPAS, DESCULPAS!



 A Bíblia diz que: “cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”  (Romanos 14:12). Isto não é um pensamento muito agradável, não é mesmo? Contudo, devemos enfrentá-lo! Você tentará usar desculpas com Ele?

O que você responderá a Deus?

•Desculpa #1: Você estava tão ocupado para pensar em assuntos eternos. Não; isto não pode ser assim. Ele vai dizer que não leva muito tempo para ser salvo. A Bíblia diz: “Olhai para Mim, e sereis salvos” (Isaías 45:22). Isto leva muito tempo? Quão tolo jogar fora  uma eternidade inteira porque você não tirou tempo para levar em consideração um assunto tão importante!

•Desculpa #2: Havia plenitude de tempo, eras jovem, e você você não viu necessidade para se apressar. Não; esta desculpa não vai colar. É óbvio que a vida é muito incerta. Deus também nos diz em Seus Livro: “Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Coríntios 6:2).

•Desculpa #3: Havia tantos hipócritas na igreja e você não queria ser um também. Esta desculpa não funcionará também, pois, mesmo se alguns Cristãos não são sinceros, não há razão para você não ser verdadeiro. A existência de dinheiro falso não impede você de usar o dinheiro verdadeiro, impede?

•Desculpa #4: A Bíblia é tão complicada que você nunca poderia entendê-la. Mas salvação não é um assunto muito intelectual. Além do mais, Ele te perguntaria porque você não aplicou este tipo de lógica a outras áreas da sua vida. Por exemplo: seu entendimento limitado de química não te impediu de tomar remédio quando você necessitou; ou sua falta de entendimento sobre o aparelho digestivo não te impediu de comer.

Lá estará todos os tipos de desculpas que podemos pensar agora, mas então não teremos mais nenhuma. Nenhuma delas satisfará a Deus.

Um Homem Chamado Jó

Jó (na Bíblia), fez a mesma pergunta: “Que responderia, quando Ele pedisse conta dos meus atos?” (Jó 31:14). Ele pensou em várias respostas, e, então, percebeu quão inútil era todas elas. Jó finalmente disse: “Sou inocente e sincero, mas as minhas palavras me condenariam... Ainda que me lave com água de neve, e purifique as minhas mãos com sabão, mesmo assim me submergirás no fosso” (Jó 9:20,30-31).

Depois, em desespero clamou: “Eis que sou vil; que Te responderia eu? A minha mão ponho na minha boca” (Jó 40:4). Jó concluiu que era um pecador sem esperanças, sem qualquer desculpa para oferecer em sua defesa.

É  a sua vez

Você já alcançou este ponto? Você admite que é um pecador sem esperanças e que necessita de purificação? A Bíblia diz: “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23).

Somente quando você alcança este ponto é que Deus pode te perdoar e te limpar dos seus pecados. Se você receber a Jesus Cristo como Aquele que sofreu e morreu por seus pecados, Ele responderá por você.  

Deus não aceita e não aceitará todas aquelas desculpas esfarrapadas, mas Ele te aceitará com base no que
Jesus Cristo fez por você. “Para louvor e glória da Sua graça, pela qual (Deus) nos fez agradáveis a Si no Amado (Jesus Cristo). Em quem temos a redenção pelo Seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da Sua graça (Efésios 1:6-7).

Tire um tempo agora para confessar os seus pecados a Deus e aceitar Jesus Cristo como seu Salvador.

Escrituras: Almeida Revista e Corrigida; 
Nova Tradução Na Linguagem de Hoje.
© 2015, Sociedade Bíblica do Brasil.
Usado com permissão.
Grace & Truth. Excuses, Excuses!
210 Chestnut Street, Danville, IL 61832
United States of America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário