sexta-feira, 13 de março de 2015

Viver na luz





João 8:12-20

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu testificas de Ti mesmo; o Teu testemunho não é verdadeiro. Respondeu Jesus e disse-lhes: Ainda que Eu testifico de mim mesmo, o Meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim e para onde vou; mas vós não sabeis de onde vim, nem para onde vou. Vós julgais segundo a carne, Eu a ninguém julgo. E, se, na verdade, julgo, o Meu juízo é verdadeiro, porque não sou Eu só, mas Eu e o Pai, que Me enviou. E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro. Eu sou o que testifico de Mim mesmo, e de Mim testifica também o Pai, que Me enviou. Disseram-lhe, pois: Onde está Teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a Mim, nem a Meu Pai; se vós me conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a Meu Pai. Essas palavras disse Jesus no lugar do tesouro, ensinando no templo, e ninguém o prendeu, porque ainda não era chegada a Sua hora.



Você, com certeza, já esteve numa situação de absoluta escuridão, procurando uma vela e fósforos para produzir um pouco de luz. Jesus é a “luz do mundo”. Ele disse: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12). Mas o que devemos fazer para vermos a luz do mundo, para sermos iluminados por essa luz, para não andarmos na escuridão espiritual? Esta luz do mundo, que é Jesus, se revela nas páginas da Bíblia, a Palavra de Deus. Jesus não apenas se disse a luz do mundo, mas ele mesmo iluminou a vida de muitas pessoas, orientando, perdoando e fortalecendo. Busque você também estas bênçãos em Jesus Cristo, ouvindo a sua Palavra e crendo na obra que ele realizou na cruz.

Oremos: Senhor Jesus, que é a luz do mundo, ilumine as nossas vidas, aumente a nossa fé, e dê-nos o consolo das suas promessas. Afaste-nos dos caminhos que conduzem às trevas. Por seu amor eu peço. Amém.

 http://5minutoscomjesus.blogspot.com.br/2012/12/viver-na-luz.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário