segunda-feira, 2 de março de 2015

Você acredita ser convertido? [John Charles Ryle (1816-1900)]



Você acredita ser convertido? Então seja zeloso para acertar com firmeza seu chamado e sua conversão. Não deixe que nada concernente à sua alma imortal fique incerto. Trabalhe para que tenha o Espírito Santo como testemunha da sua alma, de que você é filho de Deus. Devemos ter segurança nesse mundo e vale a pena buscá-la. É ótimo ter esperança, mas ter segurança é melhor ainda.

Você acredita ser convertido? Então não espere impossibilidades desse mundo. Não suponha que virá o dia em que você não encontrará fraqueza no seu coração, não terá incoerência em suas orações, não haverá distrações durante a leitura bíblica, nem desejos indiferentes na adoração pública a Deus, nenhuma carne para atormentar, nem diabo para tentar, nem ciladas para nos fazer cair. Não espere nada disso. Conversão não é perfeição! Conversão não é céu! O velho homem dentro de você, ainda está vivo, o mundo ao seu redor ainda está cheio de perigos, o diabo não morreu. Lembre-se que um pecador convertido continua sendo um pobre e fraco pecador, necessitado de Cristo a cada dia. Lembre-se disso, e você não ficará desapontado.

Você acredita ser convertido? Então trabalhe e deseje crescer em graça todos os dias de sua vida. Não olhe para o que ficou pra trás, não se contente com experiências antigas, graça antiga e feitos antigos na religião. “Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo” (I Pedro 2:2). Peça ao Senhor para continuar o trabalho de conversão cada vez mais na sua alma e aprofundar as marcas espirituais em você. Leia a Bíblia com mais cuidado, zele por suas orações, atente-se para não ficar preguiçoso e adormecido com sua religião. Há uma grande diferença entre os aspectos mais baixos e mais altos na escola de Cristo. Esforce-se para crescer em conhecimento, fé, esperança, caridade e paciência. Deixe que seu lema seja “Adiante, para cima e avante!” até a última hora de vida.
Você acredita ser convertido? Então mostre o valor que você dá à conversão, através de sua diligência em fazer o bem aos outros. Você acredita realmente que é horrível ser um homem não convertido? Você acredita realmente que a conversão é uma bênção indescritível? Então prove, prove pelo seu esforço constante em promover a conversão de outros. Olhe para sua vizinhança, tenha compaixão para com as pessoas que não são convertidas. Não se contente apenas em fazê-los ir à igreja, focalize na conversão delas a Deus. Fale com elas, leia para elas, ore por elas, levante outras pessoas para ajudá-lo, mas nunca, nunca, se você for um homem convertido, nunca se contente em ir para o céu sozinho!

Conversão. John Charles Ryle (1816-1900)
http://www.projetoryle.com.br/conversao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário