quarta-feira, 29 de abril de 2015

SALMO XXIII



 SALMO XXIII

Estudo da Exa. Esposa do Sr. John R. Mott

“O Senhor é meu pastor, nada me faltará”

Não me faltará descanso – “Deitar-me faz em verdes pastos”

Não me faltará bebida – “Guia-me mansamente à águas mui quietas”.

Não me faltará perdão – “Refrigeras (restaura) a  minha alma”.

Não me faltará direção – “Guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu nome”.

Não me faltará companhia – “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra, da morte, não temeria males, porque Tu estás comigo”.

Não me faltará conforto – “Tua vara e Teu cajado me confortam”.

Não me faltará alimento – “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos”.

Não me faltará alegria – “Unges a minha cabeça com óleo”.

Não me faltará coisa alguma – “O meu cálice transborda”.

Não me faltará coisa alguma nesta vida – “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida”.

Não me faltará coisa alguma na eternidade – “E habitarei na casa do Senhor por diuturnidade de dias”.

Isto é o que Davi disse que ele encontraria no Bom Pastor.

E de como este Salmo se cumpriu em Cristo provam-no as Suas próprias palavras:

Não me faltará descanso – “Vinde a Mim todos os que andais em trabalho e vos achais carregados, e Eu vos aliviarei”.

Não te faltará bebida – “Se algum tem sede, venha a Mim e beba”.

Não te faltará perdão – “O Filho do Homem tem na terra poder de perdoar pecados”.

Não te faltará direção – “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”.

Não te faltará companhia – “Eis-Me convosco sempre”.

Não te faltará consolação – “O Pai vos dará outro Consolador”.

Não te faltará alimento – “Eu sou o Pão da Vida, o que vem a Mim não terá jamais fome”.

Não te faltará gozo – “Para que Meu gozo fique em vós, e o vosso gozo seja completo.”

Não me faltará coisa alguma – “Para que tudo quanto vós pedirdes a meu Pai em Meu nome, Ele vo-lo conceda”.

Não te faltará coisa alguma nesta vida – “Buscai primeiramente o Reino de Deus e a Sua justiça e todas estas coisas se vos acrescentarão”.

Não te faltará coisa alguma na eternidade – “Vou aparelhar-vos o lugar: – para que onde Eu estou estejais vós também”.

A PENNA EVANGELICA.
ANO XVII, Nº746, CUIABÁ-MT, 31 DE JANEIRO DE 1942.

Nenhum comentário:

Postar um comentário