segunda-feira, 4 de maio de 2015

SEMPRE JUNTO À FONTE: CHARLES HADDON SPURGEON (1834-1892)




"Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede"
(João 4:14) 

Aquele que é crente em Jesus encontra bastante em seu Senhor para satisfazê-lo agora e saciá-lo para sempre. O que crê em Jesus não é uma pessoa cujos dias são tediosos por falta de consolação e cujas noites são longas por falta de alento na alma, pois acha no Senhor uma tal fonte de gozo, uma tal fonte de conforto, que está contente e feliz. Ponha-o numa caverna, e ele estará em boa companhia; coloque-o no deserto nu, e ele comerá do pão do céu. Afaste-o dos amigos, e ele estará com o "amigo mais chegado que um irmão". Faça secar todas as suas aboboreiras, e ele achará sombra junto à Rocha dos Séculos; solape os alicerces de todas as suas esperanças terrenas, e seu coração ainda estará firme, confiando no Senhor. 

O coração humano é insaciável como a sepultura - até o dia em que Jesus entra nele. Há tal plenitude em Cristo que Ele só é tudo para o crente. O verdadeiro santo está tão completamente satisfeito com a todo-suficiência de Jesus, que não mais tem sede - a não ser de beber mais profundamente da Fonte viva. Esta doce sede, amado, você irá sentir. Não será uma sede penosa, porém um anelo de amor. Será doce ao seu coração suspirar por um gozo mais pleno do amor de Jesus. 

É este o sentimento do seu coração agora? Você sente que todos os seus anseios estão satisfeitos em Jesus e que você nada mais quer, senão conhecê-lO mais e Ter mais próxima comunhão com Ele? Então venha continuamente à fonte, e tome de graça da água da vida. Jesus nunca achará que você está tomando demais. Ele sempre lhe dará as boas-vindas, dizendo: "Bebei abundantemente, ó amados".

Morning and Evening. Charles Haddon Spurgeon(1834-1892)

 http://www.pubgv.com/#!SEMPRE-JUNTO-%C3%80-FONTE/c1kje/8E8942D1-D8AA-4849-9D67-B3F3D7384A5D

Nenhum comentário:

Postar um comentário