domingo, 3 de maio de 2015

UM DOM GRATUITO: D. L. MOODY



   Lembre-se: salvação é um dom gratuito, e é um dom gratuito para nós. Você pode comprá-la? É um dom gratuito, apresentado a “todo aquele” que aceitá-la. 

     Suponha que eu dissesse: Eu darei esta Bíblia a qualquer um” que quiser levá-la; o que você terá que fazer? Pois, nada além de levá-la. Mas um homem vem à frente, e diz: 

“Eu gostaria muitíssimo de ter esta Bíblia.” 

“Bem, eu não disse ‘qualquer um’ que deseje poder tê-la?” 

“Sim; mas eu gostaria que você tivesse mencionado o meu nome.”

“Bem, aqui está.” 

Ele ainda mantinha-se olhando a Bíblia, e dizendo: “Eu gostaria de ter esta Bíblia; mas eu gostaria de dar a você alguma coisa por ela. Eu não gostaria de tê-la sem custo.” 

“Mas eu não estou aqui para vender Bíblias; leve-a, se você a quer.” 

“Bem, eu a quero; mas eu gostaria de dar a você alguma coisa por ela. Vamos dar a você um centavo por ela; contudo, esteja certo, ela é digna de cinco dólares.” 

Suponha que eu aceite o centavo; o homem pegou a Bíblia e caminha adiante com ela.

Sua esposa pergunta: “Onde você conseguiu esta Bíblia?” 

“Oh, eu a comprei.” 

Marque o ponto; quando ele entregou o centavo, deixou de ser um dom. Assim é com a salvação.  Se você fosse pagar pelo menos um pouquinho não seria um dom. 

Moody's Stories:Being a Second Volume of Anecdotes,
Incidents and Illustrations. D. L. Moody.
Authorized Collection: THE MOODY PRESS.
Institute Place Chicago.
Copyrighted, 1884, by F. H. Revel.
Printed in United States of America

Nenhum comentário:

Postar um comentário