sexta-feira, 26 de junho de 2015

Por que Somos Santos? [Samuel Logan Brengle (1860-1936)]




     Devemos ser santos porque Deus quer que sejamos santos.  Ele ordena isto. Ele diz: “Mas, como é santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver,  porquanto escrito está: Sede santos, porque Eu sou santo” (1 Pedro 1:15-16). Deus é zeloso quanto a isto. É o querer de Deus e não pode ser evitada. Assim como o homem quer que seu relógio marque o tempo perfeitamente, seu trabalho seja exato, quer que seus amigos sejam firmes, seus filhos sejam obedientes, sua esposa seja fiel, então Deus quer que sejamos santos. 

    Para muitos, no entanto, a ordem parece ser duro. Eles estão acostumados com orddens acompanhadas de maldições, chutes ou socos. Mas não devemos esquecer que “Deus é amor,” e Suas ordens não são duras, mas amáveis. Elas vêm da plenitude de um coração infinitamente amoroso e que sabe de tudo. Elas são destinadas para o nosso bem. 

     Se um trilho de trem pudesse pensar ou falar ele poderia arguir que ao correr sobre dois trilhos da mesma estrada ano após ano a estrada seria muito comum. Mas se ele insistisse em maior liberdade e pulasse a faixa, ele poderia certamente arruinar a si mesmo. Então o homem que quer liberdade e se recusa a obedecer as ordens de Deus para ser santo destrói a si mesmo. O trem foi feito para correr no trilho e nós fomos feitos para viver de acordo com as ordens de Deus de ser santo. Somente neste caminho podemos ganhar bem eterno.  

    Oh, quão terna são Suas palavras! Ouça. “Agora, pois... o SENHOR, teu Deus, pede de ti, senão que temas o SENHOR, teu Deus, e que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR, teu Deus, com todo o teu coração e com toda a tua alma, para guardares os mandamentos do SENHOR e os Seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?” (Deuteronômio 10:12-13).

    Pra teu bem! Para teu bem! Você não vê isto, meu irmão, e minha irmã? É “para teu bem.” Não há nada duro, nada de egoísmo no mandamento do nosso Senhor. É o “teu bem” que Ele está buscando. Bendiga o Seu nome! “Deus é amor.” 

http://www.heraldofhiscoming.com/800x600/home.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário