segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O HOMEM MAIS RICO!: Dwight Lyman Moody (1837-1899)



    Nos Estados Unidos há homens muitas vezes milionários, e alguns deles, não obstante, são excelentes cristãos.

     Todos sabem que a cidade de Chicago, há muitos anos, foi quase totalmente destruída por um incêndio.

     Pois bem, depois desse lutuoso acontecimento, um amigo se encontrando com o célebre Evangelista Moody, lhe disse:

– Ouvi dizer que  V. S. perdeu tudo que possuía no incêndio, sinto muitíssimo.

– Pois o informaram mal, respondeu Moody.

– Então escaparam todos os seus bens?

– Sim! Escaparam mais do que eu havia perdido. Dizem que os banqueiros Rotschild não sabem quanto são ricos, e eu também me acho no mesmo caso: todas as coisas do mundo são minhas, pois, sou co-herdeiro com Cristo, o Filho de Deus!

JORNAL O PURITANO. ANO V, Nº 242.
RIO DE JANEIRO-RJ, 28 DE ABRIL DE 1904, p. 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário