segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O QUE É A VIDA?



 O que é a vida? Alguns dirão que é ter bons amigos, dinheiro em seu bolso, popularidade, festas, ter tanta diversão quanto você puder por quanto tempo você puder. Isto é tudo que há na vida?

Um resumo da vida é: “Aqui hoje, o amanhã se vai!” Uma advertência popular diz isto: “Você vive somente uma vez na vida, então agarre toda a diversão que você puder.”  Um adesivo no para-choque resumiu a vida negativamente desta maneira: “A vida é uma chatice na melhor das hipóteses, e então você morre.” Uma resposta realmente mais amarga para esta questão é: “A vida é uma doença terminal.”

A vida é curta. Seja o que for que esta vida seja, ela é curta. Um livro descreve a vida desta maneira: É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece” (Tiago 4:14). Mas este mesmo livro, a Bíblia, apresenta um Homem que diz que Ele veio a este mundo para que possamos ter vida, e para que possamos ter vida mais abundantemente (João 10:10). Este Homem é Jesus Cristo.

Isto não é religião. Isto é sobre uma pessoa real, o Filho de Deus, que veio para te dar vida real, vida eterna — tanto no céu depois que você morrer e certamente agora. Ele nos dá um amor, uma paz e uma alegria que é ao longe melhor e mais duradouros que qualquer coisa neste mundo possa dar.

Abra os seus olhos por um minuto. Olhe ao redor de você. Olhe profundamente dentro de si mesmo. O efeito de diversão e jogos, luxo e sucesso, sexo e drogas não duram. Nem para nem se rebela. Não preenche o vazio interior. Criam somente mais vazio. Não acrescentam uma vida boa. De fato, destroem a vida. Mas olhe para as promessas na Bíblia, e veja o que Jesus Cristo te a oferecer:

• Nova vida: Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a Minha palavra e crê Naquele que Me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).

• Amor verdadeiro: Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou Seu Filho Unigênito ao mundo, para que por Ele vivamos. Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou Seu Filho para propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:9-10).

• Paz duradoura: Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27).

• Alegria Real: Far-me-ás ver a vereda da vida; na Tua presença abundância de alegrias; à Tua mão direita delícias perpetuamente” (Salmo16:11).

Você já ouviu sobre esta nova vida? Não esteja satisfeito com substitutos temporários para a vida verdadeira. Encontre satisfação verdadeira na nova vida que  Jesus Cristo pode dar a você. Ela começa no momento em que você confessa os seus pecados e entrega a sua velha vida a Ele, no momento em que você O aceita como seu Salvador.

Quer encontrar esta nova vida? Obtenha uma Bíblia e comece a ler o Evangelho de João. Realmente leia-o. Entregue a si mesmo ao Senhor Jesus Cristo, e da próxima vez que você for confrontado com a pergunta: “O que é a vida?” você viverá a melhor resposta de todas.[...].

_____________
* For obtain Gospel of John in many languages Access:
English (King James Version):
http://www.bible.is/ENGKJV/John/1
French:
http://www.bible.is/FRNPDF/John/1/D
Spanish (Reina Valera):
http://www.bible.is/SPNR02/John/1/D
Portuguese from Brazil (Almeida Revista e Corrigida)
http://www.bible.is/PORJFA/John/1/D
Portuguese from Portugal:
http://www.bible.is/PORBSP/John/1/D
German (Luther Bible):
http://www.bible.is/PORBSP/John/1/D
Hindi:
http://www.bible.is/HNDWTC/John/1/D
********
Escrituras: Almeida Revista e Corrigida.
© 1995, 2009 Sociedade Bíblica do Brasil.
Usado com permissão.
Grace & Truth. What’s Life?
210 Chestnut Street, Danville, IL 61832
United States of America. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário