quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ONDE ESTÁ A VERDADE...


ONDE ESTÁ A VERDADE...

...sobre Jesus Cristo?  Quem é Ele? Do que Ele gostava? Qual é Seu papel no mundo hoje? Tantas pessoas estão confusas sobre estas questões. Desinformação vem de várias fontes. Podemos pegar todos os tipos de ideias erradas sobre Jesus Cristo a menos que formos à verdadeira fonte.  

QUEM É JESUS CRISTO?

Ele foi apenas um homem que viveu quase 2000 anos atrás? 
Há muito tempo atrás Jesus nasceu, o profeta Isaías O descreveu desta maneira: “Seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6 ).

Tomé, o discípulo de Cristo que uma vez duvidou, finalmente referiu-se a Ele como “Senhor meu, e Deus meu!” (João 20:28). 
E o próprio Deus O anunciou desta maneira: “Este é o meu Filho amado, em quem Me comprazo!” (Mateus 17:5).

COMO ELE SE PARECIA?

Para saber como Cristo realmente se parecia, devemos ler a imutável Palavra de Deus, a Bíblia – a única fonte confiável de informação sobre Ele. Nela descobrimos que Sua vida combinava santidade perfeita com compaixão genuína pelas almas perdidas. Ele curou e alimentou um grande número de pessoas. Ele perdoou os pecados destas pessoas. E Sua vida incluiu morrer na cruz pelos nossos pecados.

O Evangelho de Marcos relata o assombro de alguns observadores de Cristo: “Tudo faz bem; faz ouvir os surdos e falar os mudos” (Marcos 7:37).

Pedro, quando confrontado com a escolha de abandonar a Cristo, confiantemente afirmou: “Senhor, para quem iremos nós? 
Tu tens as palavras da vida eterna... Tu és o Cristo, o Filho de Deus” (João 6:68-69).

A Bíblia não deixa dúvidas que Jesus Cristo era sem pecado. Quando Jesus lançou o desafio: “Quem dentre vós Me convence de pecado?” ninguém pôde provar que Ele já pecou (João 8:46). 
A Bíblia também diz que Ele tirou os nossos pecados e Ele mesmo era sem pecado  (1 João 3:5).

QUAL É O SEU PAPEL HOJE?

O apóstolo João nos diz que “o Pai enviou Seu Filho para Salvador do mundo” (1 João 4:14). Hoje, Jesus Cristo continua  a salvar todos que se voltam para Ele em busca de perdão. Sua promessa para aqueles que confiam Nele é: “Não te deixarei, nem te desampararei” (Hebreus 13:5).

Algumas pessoas atualmente preferem um Cristo imperfeito. Elas dizem que é mais fácil identificar-se com Ele se Ele for justamente assim como o resto de nós. Mas cada um de nós, se for honesto, encontrará a si mesmo no profundo poço do pecado. Se Cristo está neste mesmo poço, então como Ele possivelmente nos tiraria? Necessitamos de alguém no topo para nos salvar. O Rei Davi experimentou tal resgate e alegremente exclamou que o Senhor o trouxe para fora de um lago horrível, pôs os seus pés sobre uma rocha, e firmou os seus passos (Salmo 40:2).

VOCÊ O CONHECE?

Não há substituto para o Cristo bíblico. Pedro, o apóstolo, disse que somente Ele salva: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).

Se você não conhece a Jesus pessoalmente como seu Salvador,  insistimos que você comece a ler Sua Palavra hoje. Comece com os Evangelhos e você descobrirá que eles são “o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16).

— S. Hadley
Escrituras: Almeida Revista e Corrigida.
© 1995, 2009 Sociedade Bíblica do Brasil.
Usado com permissão.
Grace & Truth. Where’s the Truth …
210 Chestnut Street, Danville, IL 61832
United States of America. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário