segunda-feira, 14 de setembro de 2015

CHAMAR UM HOMEM DE MENTIROSO




     Você não pode oferecer a um homem um insulto maior do que dizer que ele é um mentiroso. Descrença é dizer a Deus que Ele é um mentiroso.

    Suponha que um homem diga: “Sr. Moody, não tenho confiança em você de forma alguma.” Você acha que isso não me ofenderia? Não há nada que possa ferir um homem mais do que dizer que você não tem nenhuma confiança nele. 

     Muitos grandes homens dizem: “Oh, tenho profunda reverência e respeito por Deus.”

     Sim, profundo respeito, mas não fé. Pois, francamente, isto é um insulto!

Suponha que um homem diga: “Sr. Moody, tenho profundo respeito por você, profunda admiração por você, mas não acredito em nenhuma palavra do que você diz.”

     Eu não daria muito por seu respeito ou admiração; eu não daria muito por sua amizade. Deus quer que coloquemos a nossa fé Nele. Como machucaria os sentimentos de uma mãe ouvir seus filhos dizer: “Amo tanto a mamãe, mas não acredito no que ela diz. Como isto ofenderia esta mãe. E é desta maneira que um grande número dos que professam ser filhos de Deus falam. Alguns homens parecem pensar que é um grande infortúnio eles não ter fé. Tenha em mente que não é um infortúnio, mas é o pecado condenatório do mundo.
                                                                       
Moody's Stories:
Being a Second Volume of Anecdotes.
Incidents and Illustrations
By Dwight Lyman Moody (1837-1899)
Authorized Colection.
Fleming H. Revell Company,1899, p. 56-57.

Nenhum comentário:

Postar um comentário