segunda-feira, 21 de setembro de 2015

“NÃO SOMOS DE NÓS MESMOS”





   Em I Coríntios 6:19 temos cinco declarações com que podemos facilmente provar a realidade de nossa profissão de fé em Jesus Cristo. Talvez todos os meus leitores dirão: – “Sim, creio nas Escrituras”, mas seria bom encarar cada qual destas declarações, perguntando, a respeito de cada um, “Creio isto?”

(1) “Não somos de nós mesmos.” O dizer isto é fácil, o vivê-lo é muito diferente e um pouco difícil. Se pertencemos ao Senhor, tudo o que possuímos há de pertencer a Ele: nosso tempo, saúde, dinheiro, talentos, corpo e espírito. Nada temos de que podemos dizer: – “Isto é meu”. Pertencemos a Ele que nos resgatou, que nos comprou. Crês tu isto?

(2) “Somos comprados por preço”. Em Atos 20:28 lemos que Deus nos alcançou com Seu próprio sangue. Em I Pedro 1:19 lemos o mesmo. Como já foi dito: sendo comprados pelo sangue do Cordeiro, a Jesus Cristo pertencemos, somos d’Ele a posse. Crês tu isto? Impossível é explicar este mistério; basta saber que Jesus pagou o preço.

(3) O preço pago foi o sangue do Deus-homem. Segundo S. Paulo, o sangue derramado sobre a cruz não foi o sangue dum homem, mas de Deus, com valor suficiente para resgatar dez mil e mais mundos. Crês tu isto?

(4) Somos comprados para glorificar a Deus. Talvez nos dá maior parte somos acostumados a buscar a nossa própria glória. Tudo devemos fazer para glorificar a Jesus Cristo. Olhando para Ele, devemos esquecer-nos de nós mesmos. Crês tu isto?

(5) Somos comprados para ser templos do Espírito Santo. No Apocalipse 3:20 lemos que Jesus Cristo está à porta do coração batendo para entrar. Nos Atos 3:39 lemos que a promessa do Espírito Santo é para cada um de nós. O Espírito Santo é para cada um de nós. O Espírito Santo quer entrar, quer habitar em cada alma, para iluminar, guardar, consolar e possuir. Crês tu isto?

ERNEST G. WESLEY
(“Aurora”)


Jornal O Estandarte. Ano XXXVII, Nº 07, São Paulo, 14 de Fevereiro de 1929, p. 8-9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário