sábado, 26 de setembro de 2015

O FRÁGIL PEDRO: FRANCISCO SANDES







O FRÁGIL PEDRO
que a uma criada “com juramento” negou o “Mestre e Senhor,”não obstante vê-lo em aflição. (Mateus 26:69-74; Marcos 14:66-71. 
Lucas 22:34-60; João 18:12-27)


Ora, disse S. Pedro a Jesus: “Tu és o Cristo, Filho de Deus vivo;” ao que respondeu Jesus: “Também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta Pedra Eu edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16:16-18)

“Deus tal não permita, Senhor: não sucederá isto contigo,” Pedro, que responder-te-ei: “Tira-te de diante de Mim Satanás, que Me serves de escândalo: porque não tens gosto das cousas de Deus, mas das que são dos homens” (Mateus 26:72-74). “Não sobre ti, Pedro, porque hás de ser “repreensível” e alguma vez “não andarás direitamente conforme o Evangelho.” (Epístola aos Gálatas 2:11-14). “Não sobre ti, Pedro, pois preciso orar por ti para o Diabo não te joeirar como trigo, e porque tu ainda precisas de te converteres.” (Lucas 22:31-32). “Não sobre ti, Pedro, porque assim como não pertence a Mim dar assento aos teus co-discípulos, os filhos de Zebedeu, a Minha direita ou a Minha esquerda, no Meu reino; também não pertence a Mim edificar a Minha Igreja sobre ti, porque Eu, diz S. Paulo – sou a cabeça do corpo da Igreja, sou o princípio, o primogênito dentre os mortos; de maneira que Eu tenho a primazia em todas as cousas; porque foi do agrado de Meu Pai que em Mim RESIDISSE TODA A PLENITUDE.” (Mateus 20:20-23; Epístola aos Colossenses 1:18-19). “Não sobre ti, Pedro, porque “sendo Eu o fundamento dos Apóstolos e dos Profetas,” Pedra ançada nos fundamentos de Sião.”

“O MEU REINO NÃO PODE TER FIM.” Epístola aos Efésios 2:20; Isaías 28:16; Lucas 1:33). “Não sobre ti, Pedro, porque  a Pedra por Meu Pai já foi desde a Eternidade, escolhida, eleita e aprovada; e por Ele e Comigo foi lançada nos fundamentos de Sião. Não posso, pois, nem devo, Pedro, desmanchar isto que meu Pai e Eu fizemos; pois Eu estava no princípio com Deus; e sem Mim nada de todas as cousas que foram feitas, se fez. De sorte que, conforme as palavras do Meu servo e Apóstolo, Paulo, ministro e testemunha Minha (aos Romanos 1:1; Atos 26:16), “ninguém pode por outro fundamento, senão o que foi posto que é Jesus Cristo”:

Este que tu afirmaste ser “o Cristo, Filho do Deus vivo”: – Este a quem tu dizes: “Senhor, para quem havemos de ir? Tu tens as palavras da vida eterna.” (1 Pedro 2:4, 6; Provérbios 8:22-20; João 1:1-3; 1 Coríntios 3:11; Evangelho de João 6:69)

[...].

Francisco Sandes


JORNAL O EVANGELISTA.
ANO 1, Nº 3, Maceió-AL, 1 de Agosto de 1902, p. 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário