sábado, 31 de outubro de 2015

DOCE OU TRAVESSURA!



Não Seja Enganado!

O Pecado pode te enganar. Você acha que as pessoas que estão fazendo todas as coisas ruins estão tendo toda a diversão? 

Não seja enganado! O pecado é como uma isca de pescar: pode parecer grande pelo lado de fora, mas há um gancho do lado de dentro! Muitas pessoas hoje estão enganadas com o pensamento de que fazer coisas más é legal. Contudo, a Bíblia nos diz que “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23).

Outras pessoas podem te enganar. Muitas pessoas têm ideias diferentes sobre o que é certo e o que é errado. É por isso que Deus nos diz: “Ninguém vos engane com palavras vãs [vazias]” (Efésios 5:6): se não está na Bíblia, é provavelmente um engano, e te levará à estrada errada! 

Você pode até enganar a você mesmo. Algumas pessoas tentam dizer a si mesmas: “Não importa no que eu creio, só sei que creio em alguma coisa.” Isto pode soar bem, mas é um engano! A Bíblia diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas” (Jeremias 17:9). Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por Mim” (João 14:6).

Aqui está a Verdade!

Deus nunca te enganará. Diferente de todas as outras coisas para as quais temos olhado, sabemos que “Deus...  não pode mentir” (Tito 1:2). Ao invés de nos dizer uma mentira, a Palavra de Deus pontua que “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). Você vê: nosso pecado nos torna sujos como um par de sapatos que caminhou na lama. E assim como não podemos caminhar em nossas próprias casas com sapatos enlameados, não podemos entrar no Céu — que é a Casa de Deus — até que os nosso pecados tenham sido lançados fora. 

Deus te ama. De fato, “Deus é amor”(1 João 4:8,16). Ninguém poderia te amar tanto quanto Deus te ama. E ainda que você ache que tenha feito coisas más, Ele ainda te ama. Porque Ele já fez a única coisa que pode lançar os seus pecados fora. Ele enviou o Seu Filho, Jesus Cristo — que nunca fez nenhuma coisa errada — ir à Cruz para sofrer e morrer pelos seus pecados pelos meus. Deus demonstrou que Jesus pagou completamente o débito do pecado para trazê-lo de volta à vida três dias depois. Agora você pode ter os seus pecados lançados fora ao receber o que Ele tem feito por você. “Mas a todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no Seu nome” (João 1:12).

Deus te chama. Salvação do pecado é um dom gratuito, que precisamos recebê-lo. Tudo o que você é dizer a Deus que você reconhece que é um pecador, e crê que Jesus morreu por você na Cruz, e confia Nele para ser o seu Salvador e Senhor. Deus te ouvirá, não importa onde você esteja ou que palavras você use. Então você terá o melhor doce de todos — perdão de todos os seus pecados e a vida eterna com Ele no céu! “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna” (João 3:36).

TRICK OR TREAT.
MOMENTS WITH THE BOOK.
Gospel Series #65

Nenhum comentário:

Postar um comentário