sábado, 3 de outubro de 2015

MÊS DA REFORMA PROTESTANTE: MARCAS DA FÉ EVANGÉLICA NO BRASIL - DIA 03




Certo dia, bem atrás da Igreja, o proprietário de um circo instalou a sua tenda e tudo fazia para arrebanhar o pessoal que ia à Igreja, à noite. Chegou mesmo a argumentar com o Rev. Butler, tentando convencê-lo a mudar o horário do culto: o espetáculo do circo começaria mais cedo e o culto seria realizado depois. Sua resposta, porém, foi firme e decidida:

 – Meu amigo, o domingo é o dia do Senhor. Eu não vou mudar a hora do culto.

A frequência às reuniões naquela época crescia. Que fazer, então? O circo, não somente perturbava a ordem, quebrando o silêncio necessário aos cultos, mas impedia que muitos se achegassem ao templo. Não houve outra alternativa senão orar com todo o fervor:

– Ó Senhor, esta é tua casa e este é teu dia. Nosso vizinho colocou seu circo bem em nossa porta e está prejudicando o testemunho que damos de Jesus Cristo. Para-o, Senhor, por amor de Jesus. Amém.

A resposta não se fez esperar. O circo nunca mais apresentou espetáculos. Ali mesmo as estacas rolaram uma  a uma e a empanada ficou ao sabor dos ventos. Disto deram testemunho muitas pessoas.

A BÍBLIA E O BISTURI.
EDIJÉCE MARTINS FERREIRA.
CASA EDITORA PRESBITERIANA, 2ª ed., São Paulo-SP, 1987, p. 37-38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário