terça-feira, 6 de outubro de 2015

MÊS DA REFORMA PROTESTANTE: MARCAS DA FÉ EVANGÉLICA NO BRASIL - DIA 06




“Um dia ouviu falar sobre o livro chamado Bíblia, que era a Palavra de Deus. Quis conhecer o livro e depois de muito esforço conseguiu um exemplar. A despeito da proibição do vigário, iniciou sua leitura e quando percebeu o quanto desagradava a Deus o culto que prestava às imagens, clamou dizendo: 
– Perdoa-me Pai, pois fiz na ignorância.

Sentiu que sua oração fora atendida e que a luz de Jesus raiava em seu coração obscurecido pela idolatria, libertando-a das superstições e do medo da morte.

[...].

Dona Genoveva estava realmente transformada e tornara-se uma discípula de Jesus. estendida, entretanto, que como tal, devia ser batizada para obedecer Seu Mestre e dar um testemunho público de sua fé. Mas quem a batizaria se naquelas paragens tão longínquas ninguém havia em condições de fazê-lo?
Suas súplicas subiram a Deus nesse sentido e eis que um dia o missionário Ernesto Jackson, fazendo uma excursão evangelístico pelo Estado, visita a pequena e afastada vila, oferecendo-lhe então o ensejo de seguir o exemplo de seu Mestre e obedecê-Lo naquele  ato público de fé e dedicação. Isto doze anos depois de sua conversão.

Com mais intensidade agora seu desejo era ganhar para seu Salvador os membros de sua família e os de sua vizinhança. Deus a abençoou. Duas filhas e quatro netos tornaram-se seguidores de Cristo e por meio de sua influência o evangelho tornou-se conhecido naquelas cercanias.

O APÓSTOLO DO SERTÃO.
RUTH FERREIRA MATHEUS.
CASA PUBLICADORA BATISTA (JUERP).
RIO DE JANEIRO-RJ, 1967.

Nenhum comentário:

Postar um comentário