domingo, 29 de novembro de 2015

O PODER DO ESPÍRITO DE CONVENCER DO PECADO



 Na igreja de Chicago Avenue os diáconos estavam inquietos porque havia tão pouco movimento por parte dos inconversos, tão pouco convencimento do pecado nos cultos de reavivamento, que eles resolveram ter reuniões de oração para que Deus mandasse o Espírito Santo a fim de mostrar aos pecadores os seus pecados.

Depois desses serviços de oração, um domingo, à noite, um homem nos bancos da frente e inclinado para o púlpito deu mostras de muito interesse no sermão. Era um viajante e ao mesmo tempo um jogador. Durante o seu sermão o pregador, embora não tivesse planejado fazer um convite para tornar o seu argumento mais forte, disse em voz elevada: "Quem aceitará a Cristo esta noite?" e instantaneamente o homem citado levantou-se e em voz alta e penetrante, disse: "Eu O aceitarei como o meu Redentor", e sentou-se muito emocionado. 

Este jeito produziu um choque elétrico, e o pregador viu que era tempo propício para estender o convite aos inconversos, porque ele não estava ali para pregar só o seu sermão, mas sim para salvar os pecadores. Então disse: "Que outra pessoa está pronta a aceitar a Cristo como seu Salvador pessoal?" 

Em todas as partes do salão homens e mulheres se levantaram, aceitando a Cristo como seu Salvador. Entre os que se manifestaram havia um ancião que era coronel, pertencente a uma família que o havia mandado a Chicago, e pagava todas as suas despesas num hotel, porque ele estava se matando com bebidas alcoólicas. Seus parentes não o puderam suportar mais em casa e por isto teve que buscar um alojamento no hotel. Porém essa noite o Espírito Santo tocou em seu coração e ele se converteu verdadeiramente, passando a viver uma outra vida.
R. A.Torrey.

http://www.iasdemfoco.net/ilustracoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário