terça-feira, 26 de janeiro de 2016

É PARA ESTE MUNDO QUE VOCÊ ESTÁ VIVENDO?



      Eu estava vivendo para este mundo, procurando felicidade em festas, corridas, jogos e diversões de todo tipo. Mas o pensamento de morte e juízo me mantinha atribulado. Eu queria paz real e alegria verdadeira – mas eu nunca conseguia.

     Eu ia à igreja e até mesmo falava na Escola Dominical. Eu lia a Bíblia, mas a religião não me dava mais satisfação do que as diversões.

UMA PERGUNTA PARA MIM

    Um dia um amigo me perguntou: “É para este mundo que você está vivendo?” Eu evitei respondê-lo, mas não pude escapar de sua pergunta. Eu sabia que haveria mais. Eu sabia que havia uma eternidade. Eu sabia que eu era um pecador vivendo em rebelião contra Deus. Eu sabia que eu estava a caminho do inferno. Eu era miserável!

    Eu resolvi viver uma vida diferente e  comecei parando de blasfemar. Eu até mesmo disse aos meus amigos para que eles não blasfemassem. Mas isto não ajudou muito.

      Eu pedi a misericórdia de Deus, mas não encontrei paz. Então num dia esta linha de uma canção da igreja veio a minha mente: “Há um amigo verdadeiro... Que grande amor!”. Eu perguntei a mim mesmo: “É possível que Deus me ame?” A resposta veio de um versículo bíblico que eu tinha memorizado: “Estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios”(Romanos 5:6). 

    Eu sabia que eu era “fraco” e “ímpio.” Se Cristo morreu por tais pessoas, Ele deve ter morrido por mim. Assim então eu confiei em Jesus, e Ele começou a encher a minha vida “de todo o gozo e paz em crença” (Ro­manos 15:13). Pela primeira vez eu percebi que eu estava eternamente salvo!

UMA PERGUNTA PARA VOCÊ

    Agora, deixe-me te fazer a mesma pergunta: É para este mundo que você está vivendo? Talvez você possa olhar atrás 60 ou até mesmo 70 anos atrás em sua vida. Qual é a sua resposta?

     Talvez você esteja em seu auge, bem sucedido nos negócios e muito feliz com a sua família. Eu estou te fazendo a mesma questão: É para este mundo que você está vivendo?

      Talvez você seja jovem e diz: “A morte está tão longe! Eu tenho um pouco de tempo.” Não se esqueça do que Deus diz: “Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia.” (Provérbios 27:1).

      Muitos de sua idade já morreram. Não tenha dúvidas que eles pensavam que eles tinha um longo tempo para viver –  mas agora eles se foram. Para onde?

UMA PERGUNTA DE DEUS

     Na Bíblia, Jesus faz outra pergunta: “Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?(Marcos 8:36). Há uma eternidade além desta vida. Você está pronto para ela? Jesus derramou Seu sangue para te salvar do juízo vindouro. Você crerá Nele?

      “Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em Seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1 João 5:11-12). A escolha é sua!

                    Escrituras: Almeida Revista e Corrigida.
© 1995, 2009, Sociedade Bíblica do Brasil.
Todos os Direitos Reservados.
Grace & Truth. Is This World All You’re Living For?
210 Chestnut Street, Danville, IL 61832
United States of America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário