quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

MUITO TEMPO




Deus lhe disse: “Seu tolo! Esta noite você vai morrer;
aí quem ficará com tudo o que você guardou?”
 – Lucas 12:20 (NTLH)

      Ele era jovem, forte, e era dono do seu próprio negócio. Ele estava seguro financeiramente e olhava para um futuro bem sucedido – ou assim ele pensava!

       Quando jovem ele ia à Escola Dominical e até memorizava muitos versículos bíblicos. Ele tinha ouvido que Deus o amava tanto que Ele enviou Seu Filho Unigênito, o Senhor Jesus, para morrer pelos seus pecados. Mas ele tinha sempre postergado aceitá-Lo como seu Salvador, dizendo: “Eu tenho muito tempo. Eu sou tão jovem e estou muito ocupado para pensar sobre Deus e sobre religião.”

    Uma vez quando perguntaram a ele para onde ele iria quando morresse, ele admitiu que iria para o inferno porque ele não tinha pedido a Jesus Cristo para perdoar os seus pecados e ser seu Salvador. Quando perguntado se isto o amedrontava, ele disse: “Sim, mas eu tenho muito tempo. Eu cuidarei disto quando eu ficar mais velho.”

    Um ano depois, seu dia começou como qualquer outro, mas não findou do mesmo jeito. Enquanto retornava do trabalho naquela noite, ele bateu de frente noutro carro. De repente o “muito tempo” pensou que ia desta vez. Ele nunca recobrou a consciência e nunca mais teve a oportunidade de receber Jesus como seu Salvador.

     Você é como este homem, sempre postergando a salvação? Ele sabia que a Bíblia diz que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). Ele também sabia que a Bíblia diz que “o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” 
(Romanos 6:23). Ele já entendia que para receber esta vida eterna ele necessitava unicamente confessar Jesus como seu Salvador e crer em seu coração que Deus O ressuscitou dos mortos 
(Romanos 10:9).

       Mas ele pensava que ele tinha “muito tempo.” O que você pensa? Não postergue confiar em Jesus como seu Salvador! “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31).
  – Tim Hadley

                    Escrituras: Almeida Revista e Corrigida.
© 2000, Sociedade Bíblica do Brasil.
Todos os Direitos Reservados.
Grace & Truth. Plenty of Time.
210 Chestnut Street, Danville, IL 61832
United States of America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário