segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

PARA ONDE VOCÊ ESTÁ INDO?




   Você pode estar andando de carro, de trem, ou em um avião certamente agora – ou você pode estar sentado quieto. Mas, você sabia que até mesmo sentado quieto você está viajando milhares de milhas por hora? Por causa da rotação da terra e seu movimento ao redor do sol, estamos voando pelo espaço em velocidades inimagináveis. 

    Assim como podemos estar movendo em índice tão alto de velocidade e não ter a mínima ideia disto, há muitos hoje que estão passando por suas vidas sem ter ideia de (ou ao menos sem ser afetados pela ideia) o quão rapidamente eles estão se aproximando da eternidade. Ainda que todos estamos viajando através do espaço juntos, há diferentes destinos na eternidade. Onde você está indo?
Onde você estará na eternidade? A alegria do salvo e a desgraça do perdido são igualmente eternas. Um céu eterno! Um inferno que não finda! Você estará em um desses lugares para sempre.  Apenas pense, de início, num céu de perfeita felicidade, ou em um inferno de puro tormento. 

     Para o redimido na glória, na presença de Deus e de Seu Filho, Jesus Cristo, lá não haverá noite, nem fim de sua santa felicidade e de sua santa satisfação. Para os condenados no abismo de tormento nunca se levantará uma estrela de esperança na vista escura de sua noite eterna. O destino deles está fixado; eles entraram na escuridão das trevas para sempre (Lucas 16:19-31).

    Leitor, em qual destes destinos você estará para sempre? 
Você deve estar num deles, você não pode permanecer na terra para sempre. Não importa o que aconteça a seu corpo, sua alma que nunca morrerá permanecerá para sempre no céu ou no inferno 
(1 Tessalonicenses 4:16,17; Apocalipse 20:15).

     O Deus que te trouxe à existência, em quem você vive e se move, tem decretado que você deve existir para sempre. Sim, “para sempre” é a palavra. Você mesmo deve decidir... onde você está indo?
A porta de um céu eterno, e a porta de um inferno sem fim, ambas estão diante de você. Deus te deixa escolher por qual delas você entrará ao fim da jornada da vida. Lembre-se: a escolha deve ser feita agora, não depois. Para estar preparado para este céu eterno você deve reconhecer diante de Deus que você é um perdido, um pecador que merecia o inferno, e confiar em Seu Filho,  Jesus Cristo que morreu como um sacrifício pelos pecadores e ressuscitou novamente (Romanos 5:8), como seu Salvador. Rejeitar, desprezar, ou negligenciar o Filho de Deus e Sua oferta de salvação, ou tentar salvar a si mesmo, é condenar-se ao inferno. Você não precisa ser do tipo ateu para perecer. Você não precisa ser um dos “piores” pecadores para estar perdido para sempre. Você unicamente deve continuar como você está, negligenciando a grande salvação de Deus (Hebreus 2:3), e Deus declarará que você perecerá eternamente. Pare e pense! Onde você está indo?
 
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece (João 3:36).

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a Minha palavra e crê naquele que Me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).

Tomara eles fossem sábios, que isso entendessem e atentassem para o seu fim! (Deuteronômio 32:29).

Where are you going?. 
Moments With The Book.




Nenhum comentário:

Postar um comentário