domingo, 24 de janeiro de 2016

PRENSADO!




A Planta Carnívora

    Há uma planta bonita de se ver por este nome que, apesar de muito atrativa, significa morte para besouros e insetos!

   A planta é moldada como um jarro alto na base e mais largo no topo. Ela secreta um fluído que atrai insetos, e eles acham delicioso. Atraídos pelo aroma atraente do fluído vários insetos, moscas e besouros entram na boca do “jarro” e se divertem neste saboroso líquido. Desejando mais, estas criaturas inocentes se arrastam para dentro da planta carnívora.

    Minúsculos, escorregadios, os espinhos que ficam no lado de dentro não impedem o progresso para o interior, mas bloqueiam a saída. Quando um inseto tenta subir de volta, estes espinhos escorregadios resistem a cada esforço – escapar é impossível! Finalmente, exausto, o inseto lutador cai na boca do vaso, onde é afogado e destruído por todo o fluído que foi tão desejado!

O Caminho Do Mundo

    Que ilustração esta é do mundo, do pecado, e de Satanás. Eles nos tentam com aquilo que nos parece ao bom e parece ter gosto tão bom, mas que prende, deixa cativo e nos destrói. Eles são tão enganadores. Apocalipse 12:9 diz que Satanás “engana todo o mundo;” a Palavra de Deus nos adverte contra o “engano do pecado” em Hebreus 3:13; e I João 5:19 nos diz que “todo o mundo está no maligno.” Podemos estar certos então que o mundo ao redor de nós é cheio de engano, uma vez que está debaixo do poder do enganador, Satanás.

Provérbios 20:17 diz: “Suave é ao homem o pão da mentira, mas, depois, a sua boca se encherá de pedrinhas de areia.” As coisas enganadoras do pecado podem parecer doce a você por um momento, mas a o doce logo tornará amargo. Então você será detido com as cordas de seus pecados (Provérbios 5:22) e será prisioneiro de Satanás, perecendo com ele no inferno.

   Mas nós todos temos pecado (Romanos 3:10,23) e sido presos nas ciladas de Satanás. Há somente Um que pode nos libertar do pecado e da prisão de Satanás.


Liberdade Através de Cristo

     O Senhor Jesus Cristo veio ao mundo para “apregoar liberdade 
aos cativos”  (Lucas 4:19) e “soltar os sentenciados à morte”
(Salmo 102:20). Por morrer na cruz e ressuscitar dos mortos, Ele derrotou Satanás, que tinha o poder da morte (Hebreus 2:14), e agora liberta do poder de Satanás todos que confiam Nele como seu Salvador.

    Jesus morreu na cruz pelos pecadores e lá pagou o débito do pecado. Ele suportou por nós o salário do pecado-morte. Todos O que O aceitam como seu Salvador pessoal são libertos do juízo do pecado e da morte eterna. Eles também são libertados da escravidão de Satanás, “libertados do pecado”(Romanos 6:22), “para serem feitos filhos de Deus” (João 1:12).

     Meu amigo, onde você está?” Você está na escravidão de Satanás, caçando sua doce degustação do pecado enganador? Ou você está salvo – livre do pecado por Jesus Cristo – e O serve? Tome por aviso a planta carnívora!
– R. K. Campbell 

Escrituras: Almeida Revista e Corrigida.
© 1995, 2009, Sociedade Bíblica do Brasil.
Todos os Direitos Reservados.
Grace & Truth. TRAPPED! (Youth Series)
210 Chestnut Street, Danville, IL 61832
United States of America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário