quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

DEPOSITE SUA FÉ NA PALAVRA DE DEUS



 
“... cuidemos para que não ponhamos uma confiança implícita nas opiniões de nosso ministro, por mais religioso que seja. Pedro era um homem de muitíssima graça, mas, ainda assim, errou.

Seu ministro pode ser um homem de Deus e digno de toda honra por suas pregações e exemplo, mas não faça dele um papa. Não coloque apalavra dele no mesmo patamar que a Palavra de Deus; não o estrague
por meio de adulações; não permita que ele pense que não comete erros; e não descarregue todo o seu peso na opinião dele, ou você sentirá por si próprio que ele pode errar.

Por isso, não se satisfaça com uma religião construída no homem! Não se contente em dizer “Eu tenho esperança, porque meu ministro me disso assim e assim". Busque estar apto para dizer “Eu tenho esperança, porque vejo isso e isso escrito na Palavra de Deus". Se você quer uma paz sólida, então precisa ir por conta própria à fonte da verdade.

Se você quer um conforto permanente, então precisa visitar a fonte da  vida por conta própria e beber da água fresca para refrigerar sua alma. Ministros podem deixar a fé, a igreja pode se dividir, mas aquele
que tem a Palavra de Deus no seu coração, tem um alicerce sob seus pés que jamais falhará. Honre seu ministro como embaixador fiel de Cristo, estime-o com amor pelas suas obras, mas nunca esqueça que
infalibilidade não é encontrada nele, mas na Bíblia.”

A Falibilidade dos Ministros. 
John Charles Ryle (1816-1900)

Fonte: Projeto Ryle
www.projetoryle.com.br
 http://www.biblebb.com/files/ryle/WARN6.TXT

Nenhum comentário:

Postar um comentário