quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O CAMINHO DA VIDA EXPLANADO- NORMAN H. CAMP


O CAMINHO DA VIDA EXPLANADO- NORMAN H. CAMP
Prezado Leitor: Só há um Deus, o Deus que criou os céus e a terra. Nós somos suas criaturas. Todos teremos que comparecer diante de Deus. Está preparado? Deus é santo e aborrece o pecado. Está salvo de seus pecados? Esta é uma pergunta de suma importância. Disto depende sua felicidade ou desgraça NA ETERNIDADE. Talvez sua resposta seja: “Não o estou” ou “Não tenho certeza”. Se assim é deve refletir. Deus diz: “TODOS NÓS AND ÁVAMOS DESGARRADOS COMO OVELHAS, CADA UM SE DESVIAVA PELO SEU CAMINHO” (Isaías 53:6). Está desviado? Sim! Deus diz que todos nós o estamos. Qual a condição de uma ovelha desgarrada? Está perdida. Qual pois é a sua condição? ESTÁ PERDIDO. Não o negue, porque em fazê-lo, só se ilude a si mesmo e faz de Deus um mentiroso. Admita que a Palavra de Deus diz a verdade e pense no que significa — Perdido! Firme-se, porem, no que se segue: “PORÉM O SENHOR FEZ CAIR SÔBRE ÊLE (Jesus) A INIQÜIDADE DE NÓS TODOS.” Pense nisto! Todo o seu pecado foi descarregado sôbre Jesus, na Cruz do Calvário. “Eis aqui o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (João 1:29). Jesus Cristo, o Homem, morreu em seu lugar. Aniquilou o pecado “pelo sacrifício de si mesmo” (Hebreus 9:26). E agora Deus em seu grande amor oferece gratuitamente aos pecadores, o dom da vida eterna. Não quer recebê-lo? “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23). Os que recebem a Cristo recebem a VIDA ETERNA e são nascidos de novo: os que não o recebem, nunca verão a vida, mas morrerão em seus pecados e sofrerão o castigo para sempre. Não receberá êste Jesus, como seu Salvador? Os que o recebem são perdoados e limpos de pecado e protegidos da ira vindoura, por seu SANGUE derramado. “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo”. Actos 16:31.
Jesus disse: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquêle que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da MORTE para a VIDA” (João 5:24). Para os que crêem no Senhor Jesus, entre a MORTE e o JUÍZO permanece a CRUZ. (Veja o desenho acima.) Se rejeitar o sangue da CRUZ, não crendo em Cristo como Salvador, passará adiante para o JUÍZO e o CASTIGO ETERNO. “Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras”. I Coríntios 15:3. Todos quantos o receberam, deu-lhes o poderde serem feitos filhos de Deus (João 1:12). Se receber agora definitivamente a Jesus como Salvador e com a bôca confessar publicamente que Êle é seu Senhor (Romanos 10:9-11), pode crer que está SALVO; doutro modo, será incrédulo e jámais poderá ter a certeza da salvação porque fêz de Deus um mentiroso (I João 5:10-13).
Só há dois caminhos. Se não aceitou o Senhor Jesus Cristo como Salvador, está agora no caminho que conduz ao castigo eterno e ao inferno. QUE CAMINHO PREFÊRE? Se permanecer no “Caminho Largo” é porque ama o pecado e o prefere. Não diga pois que Deus tem culpa na sua perdição.
A PALAVRA DE DEUS 
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquêle que nêle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). “Aquêle que crê no Filho tem a vida eterna; porém aquêle que não crê no Filho não verá a vida; mas a ira de Deus sõbre êle permanece” (João 3:36). “Levou êle mesmo em seu corpo os nossos pecados sôbre o madeiro, para que, mortos para os pecados, vivamos para a justiça, por cuja ferida sarastes” (I Pedro 2:24). “Quebrantando algum a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas: De quanto maior castigo cuidais vós, serã julgado digno aquêle que pisar o Filho de Deus e tiver por profano o sangue do testemunho, com que foi santificado e fizer agravo ao Espírito da graça?” (Heb. 10:28-29).
O EVANGELHO 
1. Cristo Crucificado — Morreu por mim, pecador. 
2. Cristo Sepultado — Os pecados do crente, apagados. 
3. Cristo Ressurreto — Éle é poderoso para salvar-nos. 
4. Cristo Manifestado — Virá segunda véz. I Cor. 15:1-5.
“O EVANGELHO é o poder de DEUS para SALVAÇÃO a todo aquêle que CRÊ: (Rom. 1:16)

Creia agora na palavra de Deus. Como pecador que é, volte-se para Deus e agora mesmo receba a Cristo por seu único Salvador. Satanás dir-lhe-á certamente que deixe isto para outro dia; não o escute, porém. Satanãs diz: “Amanhá”, Deus diz: “Hoje”. Aceite a Cristo agora. Não quer ?

http://evangelicaltract.com/products/o-caminho-da-vida-esplanado

Nenhum comentário:

Postar um comentário