AS TRÊS QUESTÕES

 





Certo dia estávamos tendo reuniões em uma casa escolar cheia de mato na parte ocidental de Nebraska, e um garoto chamado Johnny S. – era muito regular e atento. Eu queria muito ter uma conversa com ele, para ver que efeito a Palavra estava tendo em sua alma. Mas Johnny era um garoto da fazenda, e eu sabia que para falar muito com ele eu deveria segui-lo até o campo. Então eu fui certo dia. Johnny estava arando para plantar o milho. Eu segurei as alças do arado, Johnny se dirigiu a mim, e tivemos nossa conversa. Eu disse: “Johnny, há três questões que quero te perguntar.” Ele disse: “Tudo certo, senhor.” Eu disse: “Há uma coisa que veio a este mundo, e arruinou todas as pessoas! – Qual é?” Johnny disse: “É o Pecado.” “Agora, Johnny, há uma coisa, e somente uma, no universo inteiro de Deus, que pode lavar o pecado, – O que é?” Johnny respondeu:  “É o Sangue.” É claro que ele se referiu ao Sangue de Jesus. Então eu disse: “Nossos pecados estão aqui sobre a terra, e o Sangue fala no céu.

Agora, o que pode reunir estas duas coisas, e fazer o Sangue cumprir o seu trabalho em minha alma? Em outras palavras: O que devemos ter, então, para obter o benefício deste Sangue?”Johnny respondeu: “Fé.”  Três pequenas palavras, três, duas e uma sílaba cada palavra. A primeira fala de nossa ruína e da nossa necessidade, a segunda, é o remédio de Deus para tudo isto, e a terceira, a mais poderosa ligação  que mantém as duas outras juntas, e nos dá a paz com Deus!

Nós caminhamos junto às eiras de milho por algum tempo, em silêncio, e por último me aventurei a perguntar outra questão, a qual espero que Deus imprima sobre o coração de cada leitor destas linhas: “Johnny, você tem esta fé?” A resposta imediata e alegre de Johnny foi: “Sim, senhor!”

Eu nunca mais vi Johnny desde aquele dia. Se vivo, ele é um homem agora, mas homens e garotos, – todos necessitam ouvir atentamente o poderoso ensino destas três palavras. Pecado – O Sangue – Fé.

W. D. C.


THE THREE QUESTIONS

MESSAGES OF LOVE.

(Messages of Love: May 14, 1899. St. Louis: Missouri)


 

Comentários