Amai vossos inimigos



 Uma menina de sete anos disse um dia a sua mãe:

– Jesus Cristo nos manda amar nossos inimigos; é bem difícil, não é, mamãe?

– Sim, minha filha, se o Senhor não nos ajuda.

– Eu queria muito que Ele me ajudasse a amar os meus.

– Que! Uma menina, como você, tem inimigos?

– Oh! Sim, mamãe; eu tenho por inimiga uma menina que, todos os dias, quando vou à escola, me empurra e me faz caretas. Tenho querido a amar, porém vejo que nunca poderei.

– Tenta mais uma vez, minha filha; esforça-te por lhe falar com doçura, ora por ela, e verás o resultado deste proceder.
   
     Quando a menina tornou a ver sua inimiga, em vez de lhe mostrar um olhar ameaçador, falou-lhe com ternura e afeição. Assim continuou, durante alguns dias, e logo as duas meninas não foram mais chamadas, senão as duas amiguinhas.

O PURITANO.
9 DE JANEIRO DE 1904, ANO VI, Nº 261, p. 03

Comentários