Como devemos lembrar-nos de nosso Criador



 
Devemos lembrar-nos que ele é nosso CRIADOR; que criou-nos para sua glória; que somos Seus, e não nossos; que Nele vivemos, nos movemos, e temos nossa existência; que a vida nada mais é além de uma oportunidade que nos é dada a fim de prepararmo-nos para o gozo com Ele no céu.

      Devemos lembrar-nos que Ele é o nosso REDENTOR; que Ele estava em CRISTO, reconciliando o mundo para Si mesmo; que Ele tem sempre vontade de salvar-nos; que não nos têm tratado segundo nossos pecados, nem recompensado segundo nossas iniquidades; porém que, quando éramos Seus inimigos, fez-nos ver Sua caridade pela morte de Seu Filho.

    Devemos lembrar-nos que Ele é nosso SANTIFICADOR; e que por Seu Espírito Santo ilumina nossos entendimentos com a verdade; que por Seu Espírito nos guiará, susterá e confortará, far-nos-á santos, purificar-nos-á de todos os pecados, e nos dará aquela paz que sobrepuja todo o entendimento.

     Devemos lembrar-nos que DEUS está sempre presente; junto a nosso leito, junto a nossos passos, e vê todos nossos caminhos; que quando obramos o mal, ira-se contra nós; e quando fazemos o que é reto, lhe agradamos.

     Devemos lembrar-nos que DEUS é poderoso e sábio; que só Ele conhece o que é melhor; e que todas Suas ordens estão em Sua infinita sabedoria. Somos em Suas mãos como barro em mãos de oleiro, e Ele pode e há de fazer o que lhe praz: portanto em todas nossas provações e sofrimentos, devemos submeter-nos com um coração contente, e dizer: “Seja feita Tua vontade;” porque todas as coisas fazes bem.

     Devemos lembrar-nos que DEUS é bom e misericordioso, e esforçar-nos em procurar Sua bondade em tudo quanto vemos, porque não há lugar, onde a bondade de DEUS se não mostre, na terra, no ar, no mar. Suas ternas misericórdias estão sobre todas Suas obras.

     Devemos lembrar-nos que DEUS é fiel e justo; que tudo quanto tem prometido cumprirá; e que, se continuarmos no pecado, com toda a certeza nos punirá para o futuro; se, porém nos arrependermos, perdoar-nos-á.

      Devemos lembrar-nos que DEUS é santo e verdadeiro; que devemos ser puros no coração antes que possamos vê-Lo, e sinceros em tudo o que fazemos em Sua presença; e finalmente em nossa conduta com nossos semelhantes, devemos imitar Sua bondade, Sua justiça, Sua fidelidade, Sua verdade, e Sua misericórdia: porque só assim nos prepararemos para Seu reino eterno e eterna união com ELE.

IMPRENSA EVANGELICA. VOL. II, Nº 08, 21 DE ABRIL DE 1866, 
  p. 63

Comentários