O que significa vir a Jesus?


        Muito se fala em vir a Jesus; mas como posso eu vir? Ele está no céu; como posso ir ali falar-Lhe? Tem-se me dito que Ele está em toda a parte; mas não psso vê-Lo, e como, pois, posso ir a Ele? Se Ele estivesse na terra, como antigamente, nenhum incômodo me serviria de obstáculo; venderia tudo quanto possuo para pagar a minha jornada; viajaria centenas de léguas; nenhuma dificuldade me havia de atemorizar. Partiria imediatamente.  Iria a Ele, abrindo caminho por entre a multidão, como faziam os doentes para serem curados. Cairia a Seus pés, abraçando-Os; jazeria agarrado a Seus vestidos, clamando: “Senhor Jesus, salva-me! Venho, não para ser curado de cegueira, paralisia ou lepra; porém de pecado. Meu coração está enfermo de iniquidade. Estou exposto à ira de Deus e à eterna condenação. Senhor, salva-me! Eu pereço!” Mas, ai de mim, Jesus não está mais entre nós, e não posso entender o que significa ir a Ele.


     Querido leitor, fazei tudo isto em vosso coração, e então vireis a Jesus. Que vantagem, pensais vós, seria a de ir a Ele e cair-Lhe aos pés, prender-se a Seus vestidos e falar-Lhe como usaram fazer o doente e o coxo? Não seria para fazê-Lo conhecedor de vossas necessidades? Estas Ele já conhece. Sem todo este trabalho podeis fazê-lo entender que desejais que Ele vos salve. Pensai Nele; sinta-se o vosso coração respeitoso para com Ele, e subam a Ele vossos clamores, exatamente como se O vísseis. Sede tão diligente como se houvesse uma multidão à roda Dele, por entre a qual desejásseis passar.  Chamai por Ele como fez aquele cego, que, posto que O não visse, clamou: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!”
    
     Estais em melhor condição que os que viviam quando Ele morava na terra. Aqueles tinham muitas vezes de fazer longas viagens, e em muitas ocasiões não podiam aproximar-se Dele por causa da multidão do povo. Porém vos podeis tê-Lo tanto a vossa disposição como se não houvesse outro pecador que Dele carecesse. Ele está sempre perto e ao alcance de vossa fala, e, bem que o não podeis ver, Ele sempre vos vê; conhece todos os vossos sentimentos, e ouve tudo o que dizeis.

    Vir a Jesus é o desejo do coração para com Ele; é sentir nosso pecado e miséria, e crer que Ele pode e deseja perdoar-nos, confortar-nos e salvar-nos; é pedir-Lhe que nos auxilie, e confiar Nele como nosso Amigo; é ter exatamente os mesmos sentimentos e desejos como se Ele estivesse visivelmente presente, e víssemos e implorássemos Sua bênção; é vir a Ele, ainda que não vemos Sua face nem ouvimos Sua voz. Pecador arrependido, vosso sincero desejo de perdão, vossa oração: “Jesus, salva-me!” Isto é o que é vir a Jesus.

IMPRENSA EVANGELICA. 
2 DE MARÇO DE 1867. VOL. III, Nº 05, p. 52.

Comentários