Um peso leve



 
“O meu peso é leve,” disse o bendito Redentor, e deveras assim o é, porque sustém aquele que o toma sobre si. Depois de procurar por toda a natureza uma comparação com que dar a conhecer esta propriedade do serviço de Jesus, julgo tê-la achado nas asas de um pássaro. Elas são um peso que o pássaro tem de levar: todavia o pássaro é o peso que as asas levam. Assim sucede com o peso ou serviço que Jesus me impõe. Este peso é tão leve que eu, levando-o, sinto-me livre da atração do mundo e das prisões da carne, elevo-me à contemplação das coisas celestiais e me alegro na luz e liberdade dos filhos de Deus. 

      Senhor! Toma o meu coração, pois não tenho poder para to dar, e uma vez tendo-o em Tua posse, oh! guarda-o, pois, eu não posso guardá-lo para Ti. Salva-me a despeito de mim mesmo, por amor de Jesus Cristo.

- Fenclon

IMPRENSA EVANGELICA. VOL. II, Nº 22, 17 DE NOVEMBRO DE 1866, p. 176

Comentários